28 de novembro de 2013

Tudo pronto para a Mizuno Uphill Marathon

serraaerea 1317

Primeira maratona em subida do Brasil será realizada nesse sábado na paradisíaca Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

 

Os 50 selecionados para correr a Mizuno Uphill Marathon já estão prontos para o enorme desafio que terão pela frente nesse sábado, dia 30 de novembro. Serão 256 curvas e 1.418 metros de altitude, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

“Certamente será uma prova atípica para todos os participantes. Estudamos muito para chegar a esse formato de prova, que exigirá o máximo de performance de todos os participantes. A Uphill Marathon será um marco no esporte brasileiro”, conta Rogério Barenco, gerente da Mizuno Brasil.

Serão 42.195 quilômetros em ascensão. O percurso terá contagem regressiva dos quilômetros, como a tradicional prova Comrades, na África do Sul. Começará no quilômetro 42 e irá retrocedendo até a linha de chegada. Todos os corredores terão assistência especial da organização. No 20º quilômetro, haverá o special point, principal posto de hidratação, com atendimento médico e suporte individualizado aos atletas. Nele, os corredores poderão resgatar e usufruir do seu kit personalizado de nutrição e outras necessidades que solicitaram à organização da prova.

 

Esquema especial de logística - A prova será realizada no acostamento das rodovias, com batedores da polícia e da própria organização, evitando transtornos para o público local. Haverá apenas uma breve interdição de rodovia na SC-438, onde fica a Serra do Rio do Rastro, por volta das 9 horas da manhã, com pronta liberação assim que o último atleta passar pela subida. Nas cidades, apenas alguns cruzamentos serão temporariamente fechados pelos batedores da polícia para a passagem dos maratonistas.

Prova terá premiação de R$ 20 mil – Os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina ganharão premiação especial em produtos Mizuno. A divisão será a seguinte: R$ 5 mil para os campeões, R$ 3 mil para os vices e R$ 2 mil para os terceiros colocados. Haverá uma premiação especial, chamada de Rei e Rainha da Serra, para o homem e a mulher que completarem em menor tempo o trecho de 20 quilômetros onde a subida é mais íngreme.

Visual paradisíaco é atração – Localizada no sul de Santa Catarina, a Serra do Rio do Rastro é caracterizada por subidas íngremes e curvas fechadas, bem como pela bela paisagem. Quem cruzar a linha de chegada irá desfrutar um visual magnífico.

A largada da prova será na praça central da cidade de Treviso, que fica situada no costão da serra. Local com pouca altitude (147 metros), a cidade tem uma belíssima paisagem natural, onde é comum a prática do turismo ecológico e esportes radicais.

De Treviso, os 50 corredores selecionados pela Mizuno seguirão para a rodovia SC-447, atravessando Lauro Müller, cidade com altitude pouco maior: 220 metros. A paisagem do município é formada por cânions da serra, cachoeiras, rios, vales e montanhas. Nas épocas mais frias do ano é comum nevar na região.

 

Na sequência, o pelotão começará a enfrentar a subida da Serra do Rio Rastro em direção a Bom Jardim da Serra, cidade da chegada da Uphill Marathon. A “Capital das Águas” tem 35 cachoeiras com pelo menos dez metros de altura e 14 rios.

Sobre a Mizuno

Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca é líder nacional na categoria running performance e pioneira na inovação tecnológica que leva em conta as diferenças biomecânicas entre homens e mulheres, por meio do conceito Gender Engineering.

Sobre a Alpargatas

Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas desejadas como Havaianas, Dupé, Topper, Rainha, Mizuno, Timberland, Sete Léguas, Meggashop e, recentemente, adquiriu 30% do capital da marca Osklen. A Companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design e possui competência na construção e gestão de marcas desejadas, que proporcionam forte relação com os consumidores. Com receita líquida de R$ 3 bilhões em 2012, a Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 518 lojas em todo o mundo e exporta para 85 países.