Utah reúne esforços para ser novamente a sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno

O Estado é um importante destino turístico.

O Estado norte-americano de Utah, que teve sua capital Salt Lake City como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, quer repetir o feito em 2030. Para isso, inicou esforços no sentido de atrair a a atenção do Comitê Olímpico Internacional, responsável pela escolha da cidade anfitriã, destacando os aspectos positivos da região, como a excelente infraestrutura esportiva e hoteleira, que atrai turistas e atletas do mundo todo.

Um dos legados de 2002 é o Parque Olímpico de Utah, localizado na cidade de Park City. Lá já aconteceram mais de 150 eventos internacionais de esportes de inverno e os visitantes podem se divertir com com pistas para a prática debobsled e trenó, circuito de arvorismo, auylas de curling e, ainda, tubing, esporte em que se desliza com boias por pistas de mais de 365 metros de altura. Para um passeio mais cultural, o Parque tem um museu, onde é possível conhecer a história de diferentes modalidades do esqui através de vídeos, fotos e jogos de realidade virtual.

A escolha da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030 será anunciada apenas em setembro de 2019. Para mais informações, acesse https://utaholympiclegacy.org/.