Vans inaugura nova pista de skate em São Paulo

A marca apresentou a Vans Skatepark São Paulo, no Parque Candido Portinari.

A Vans, a marca original de action sports, em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, inaugurou a nova pista de skate pública e gratuita para a cidade de São Paulo, a Vans Skatepark São Paulo. Para celebrar esse momento ao lado da marca, o evento de inauguração contou com a presença dos skatistas brasileiros Pedro Barros e Yndiara Asp, os americanos Tom Schaar, Lizzie Armanto, Brighton Zeuner ao lado da lenda do skate Jeff Grosso. Além do Mauricio Brusadin, secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Localizada no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste, a Vans Skatepark São Paulo foi construída pela California Skateparks em pouco menos de cinco meses e será a primeira da América do Sul e a segunda do mundo construída especialmente para a modalidade “Park”, onde se misturam elementos e obstáculos de diferentes vertentes do skate. Suas especificações e medidas são dignas das mais completas pistas do mundo, com 830m2 de área e um deep end de 2.9 metros, obstáculos para transfer e elementos de street ao redor da pista.

Para sua estreia, a Vans Skate Park irá sediar a primeira etapa do campeonato mundial Vans Park Series. “Essa pista é um dos mais importantes símbolos da responsabilidade da Vans com crescimento do esporte”, diz Jamie Hart, Diretor do Vans Park Series. O campeonato, que acontece nos dias 01 e 02 de Junho, irá receber os principais skatistas do mundo e reforça o comprometimento com o desenvolvimento do skate feminino ao ampliar a temporada deste ano, com a adição de dois eventos qualificatórios femininos para o Campeonato Mundial. “Nós expandimos o Women’s Pro Tour e abrimos as inscrições para inspirar mais mulheres a fazerem parte dessa incrível jornada”, ainda segundo Jamie.

De acesso público e gratuito, a Vans Skate Park é o passo inicial para a criação de uma nova geração de park riders formados na capital paulista. Com a expectativa para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, este é um grande momento para o skate, uma vez que a modalidade Park estreia como evento-teste na maior competição esportiva do mundo.

O convênio entre a Vans e o Governo do Estado de São Paulo tem duração inicial de 5 anos e, durante esse período, a marca se responsabiliza pela manutenção da pista e promoção de aulas e oficinas de skate grátis para a população.