28 de abril de 2015

Velopark tem vitória gaúcha no Brasileiro de Turismo

251191_495231_dub_0371

Foto: Duda Bairros //

Marcio Campos teve paciência para atacar o pole Dennis Dirani na hora certa; Marco Cozzi também se aproveitou da manobra para conquistar o segundo lugar e continuar na liderança do campeonato.

Marcio Campos levou a bandeira do Rio Grande do Sul ao alto do pódio na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, em prova disputada no final da manhã do último domingo no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto gaúcho soube administrar o ritmo e atacar o pole position Dennis Dirani no momento certo para conquistar a liderança da corrida e não mais perde-la. Marco Cozzi permanece na liderança do campeonato após terminar a prova no segundo lugar. E apesar de ter largado da pole position, Dennis Dirani mostrou felicidade com seu primeiro pódio no automobilismo.

“Foi bem difícil, com um ritmo forte desde o começo. Na primeira oportunidade que tive para passar o (Dennis) Dirani eu aproveitei. E a partir disso mantive um ritmo forte para me manter na ponta. Essa vitória é para lavar a alma. Só tenho que agradecer a equipe por estar junto comigo. Passamos por muitas dificuldades no final do ano passado, mas sempre tivemos um desempenho muito bom. Felizmente voltamos a vencer e vamos brigar por esse campeonato com mais garra do que nunca. Ele jogou limpo durante todas as defesas que ele fez. Está todo mundo de parabéns”, contou o vencedor da corrida gaúcha, que subiu para a vice-liderança do campeonato.

Cozzi falou em um final de semana repleto de dificuldades, mas o segundo lugar e a manutenção da liderança na tabela fez tudo valer a pena. “Concluímos nosso objetivo, de conseguimos manter a liderança do campeonato e aumentar a diferença para o segundo colocado”, disse o piloto, que também se aproveitou do momento da ultrapassagem de Campos sobre Dirani para subir ao segundo posto. “Estava esperando isso acontecer para evitar um possível contato. O Dennis perdeu um pouco de rendimento e vi que eu e o Campos éramos mais rápidos. Era questão de tempo”, contou.

Experiente kartista, Dennis Dirani faz sua primeira temporada no automobilismo e de cara em sua terceira corrida fez a pole position. Terminou em terceiro, não sem antes travar também uma disputa com o irmão mais velho Danilo, que depois terminou em quinto.

“Mantive a ponta no começo. Fui um pouco afoito, sou novato, dei uma pulada na zebra e isso fez com que perdesse um pouco do alinhamento do carro e perdi a ponta. Caí para terceiro. O Márcio e o Cozzi tinham um carro muito bem acertado. Mas foi uma ótima corrida. É o meu primeiro pódio no automobilismo. Acabei de sair do kart e logo na minha segunda corrida estar no pódio, é ótimo”, concluiu.

Após a largada, os três primeiros colocados andaram colados o tempo todo pelos 2.278 metros do traçado do Velopark. A grande oportunidade para Marcio Campos veio na volta 11, logo após a saída do Safety Car. Dennis não saiu com tanta velocidade e na curva zero foi surpreendido pelo carro de Campos. Cozzi se aproveitou e também passou.

Foi o movimento definitivo da corrida, mas no pelotão logo atrás as disputas por posição eram fortes. Felipe Guimarães fez grande corrida ao subir várias colocações durante a prova e no final superar Danilo Dirani para terminar em quarto lugar.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece em Curitiba no dia 31 de maio.