7 de abril de 2015

Vencedor inédito e grande atuação na Stock Car

249333_488214_vand2625

Foto: Vanderley Soares //

Cacá Bueno venceu uma prova e Tuka Rocha, vencedor inédito, levou a melhor na outra prova marcada por grande atuação do piloto do Rio Grande do Sul, Vitor Genz.

Há pelo menos uma década o Rio Grande do Sul nunca esteve tão perto de voltar a vencer uma corrida na Stock Car. O final de semana de corridas, disputado no circuito de rua de Ribeirão Preto, foi marcado pela chuva e pista molhada o que causou uma série de transtornos e dúvidas nas equipes.

Depois de largar na 16ª colocação, Vitor Genz foi ganhando posições até obter a 11ª posição na primeira das duas corridas. Já com dificuldades de manter o carro na pista por causa do desgaste dos pneus, Genz segurou com cautela o carro contendo o ataque de adversários. Na última volta, foi beneficiado com uma escapada e batida de Felipe Fraga que estava à grande do piloto gaúcho. Como o regulamento estabelecia a inversão do grid para a segunda prova entre os 10 melhores colocados, o acidente colocou Vitor Genz na Pole Position para a segunda corrida. Genz, ainda herdou posições no resultado oficial da primeira prova, por punições aplicada aos que aproveitaram o intervalo da corrida para troca de pneus, proibidos pelo regulamento mas que levantou diferentes interpretações das equipes.

A partir do sinal verde para segunda prova foi um verdadeiro show do piloto gaúcho Vitor Genz, a bordo do carro 46 da equipe equipe Boettger/Neugebauer. Com pneus gastos e sem a possibilidade do recurso de “push” que ajuda a ultrapassar ou a se defender em ultrapassagens, Genz usou o talento para conter durante a maior parte da corrida os rivais que vinham mais rápido.

- Considero que, em termos de atuação, esta foi a minha melhor corrida até hoje. Estamos muito competitivos e termos conseguido largar em primeiro e sustentar a 1ª colocação por um bom tempo foi a prova disso. O pessoal que tinha pneu para pista seca conseguiu nos passar, mas foi muito bom. Conseguimos uma das melhores pontuações do final de semana e estamos confiantes para próxima etapa – afirmou Genz.

A terceira etapa da Stock Car será no dia 26 de abril no circuito gaúcho do Velopark, em Nova Santa Rita.