19 de julho de 2016

Victoria Lovelady é confirmada nos Jogos Olímpicos

288689_621616_victoria_lovelady_by_zeca_resendes___2_

Foto: Zeca Resendes //

Time Brasil ganha o reforço de paulista e passa a contar agora com três golfistas para o retorno do esporte às Olimpíadas.

A golfista paulista Victoria Lovelady foi confirmada nos Jogos Olímpicos Rio 2016 no início da tarde desta sexta-feira pela Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês) através de comunicado enviado à Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Victoria havia terminado o período de classificação para os Jogos a uma posição da 60ª e última vaga para a disputa do golfe feminino e estava na lista de reserva. Com a desistência de uma competidora – a IGF não informou qual delas ainda -, a brasileira obteve a tão sonhada vaga.

Ela se junta à paranaense Miriam Nagl, 59ª do ranking olímpico, para defender o Brasil no golfe feminino olímpico. No masculino, o Brasil será representado pelo gaúcho Adilson da Silva, 51º do ranking olímpico.

“É a realização de um sonho. Representar o Brasil nas Olimpíadas fez parte dos meus pensamentos diários nos últimos sete anos. Sempre foi minha ambição maior como atleta e golfista. Viajei o mundo para conquistar o direito de representar o meu País”, disse Victoria, ao ser informada da notícia.

Ela, Adilson e Miriam tem contado com apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva, e também com apoio do Ministério do Esporte, por meio de convênio assinado com a CBG.