26 de dezembro de 2015

Vinicius Chaparro é convocado para a Seleção Brasileira

Chaparro_TaliCeccoli

Foto: Tali Ceccoli //

Beach Tennista Gaúcho encerra o ano com chave de ouro.

Destaque em 2015, o número 1 do Beach Tennis Gaúcho, Vinicius Chaparro, chamou a atenção do novo técnico da Seleção Brasileira, Narck Rodrigues. O atleta fará parte do time que defenderá o Brasil nas quadras de areia no próximo ano! Os treinos iniciam em janeiro focando uma preparação para o primeiro torneio oficial, que acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro, na cidade de Santos.

O Departamento de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), organizou encontros para integrar os membros da equipe. Chaparro terá ao seu lado atletas renomados do beach tennis como Joana Cortez, Flávia Muniz, Marcus Vinicius Ferreira, Thales Santos e Vinicius Font.

Além da troca no comando da comissão técnica, o critério para convocação também sofreu alterações. Agora, o treinador possui a liberdade de convocar os atletas por sua qualidade técnica, e não mais pela colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). Para Chaparro, a mudança traz esperança. “Existem ótimos atletas que ainda não atingiram o melhor nível no ranking. Uma boa colocação nem sempre condiz com um bom momento. Estou feliz, pois ganhei a chance de mostrar meu trabalho na seleção, antes do que imaginava”, revela o jogador que atualmente ocupa a 31º posição.

Recentemente, Chaparro foi homenageado com o troféu de Atleta do Ano 2015 – Categoria Profissional, pelo centro esportivo Point Sul, em Porto Alegre. Na trajetória deste ano, o atleta ainda traz o título de Campeão Master do Circuito Brasileiro, na etapa São Francisco do Sul (SC), os vices campeonatos do Mundial ITF G1 em Santos e Gran Canária, a terceira melhor colocação no Mundial De Aruba, o Oscar de Melhor Defesa pela Associação de Beach Tennis e, para encerrar, foi campeão da etapa Nacional do Circuito Mormaii, em Piçarras (SC).