Vitória coletiva em ação social na Capital

Crianças carentes da Zona Sul tiveram a oportunidade de realizar uma aula gratuita de MMA em iniciativa promovida pelo CT Boxer e a Copagra.

“Educar para o esporte é uma forma de dar uma segunda chance na vida de crianças que sofrem com a desigualdade social e a falta de oportunidades”. A frase é de Fabiano Boxer, idealizador do Centro de Treinamento de MMA Boxer. Na noite de ontem (29), o ex-campeão de MMA recebeu em seu CT uma série de lutadores para uma ação social com crianças carentes de uma escola de luta Gaditas da Serraria. A Copagra, revendedora da Ford em Porto Alegre, apoiou a iniciativa realizando o transporte das crianças até o local com os carros de test drive da concessionária.

As surpresas para as crianças começaram logo no início da aula, quando elas souberam que seriam treinadas por dez lutadores faixa preta de jiu jitsu, renomados internacionalmente. Na sequência, cada lutador foi designado para trabalhar com um grupo de aproximadamente três crianças. As atividades foram introdutórias e deram noções básicas da luta de chão principalmente aos menores, que se esforçavam para assimilar as técnicas e encarar os especialistas.

A cada exercício aplicado, Boxer mostrava um semblante de alegria. “A formação de uma criança depende de uma série de fatores, como carinho, incentivo e oportunidade. E é isso que buscamos com essa iniciativa, fazê-los acreditar que há um mundo de oportunidades lá fora esperando por eles, basta se dedicar”, salienta. Exaustos, porém felizes, os convidados da noite também puderam repor as energias com porções de açaí ao final da atividade.

Segundo Vinicius Rodrigues, gestor de marketing, a parceria integra os projetos sociais da Copagra, que consistem em apoiar pessoas e empresas que desenvolvem ações de fomento à cultura e educação no Rio Grande do Sul. “O esporte promove a inclusão social de muitos jovens, além de contribuir para o desenvolvimento físico e mental dos praticantes. A Copagra está atenta aos projetos que investem em educação e proporcionam alternativas saudáveis para as crianças”, destaca.

Sobre a Copagra

A Copagra é uma concessionária gaúcha representante da Ford em Porto Alegre. Fundada em 1963, a empresa é uma das mais tradicionais do setor na capital e conta com três lojas na cidade, nas zonas: Central, Norte e Sul. Ao longo dos seus 50 anos de existência, todos sob o comando de uma gestão familiar que se encontra atualmente na quarta geração, a Copagra já vendeu mais de 100 mil automóveis. Entre alguns dos reconhecimentos já concedidos à empresa destaca-se o Chairman’s Award, prêmio máximo da montadora americana para a concessionária com o maior índice de satisfação dos clientes.