11 de maio de 2015

Vitória de Fred e Nick Macedo na Mitsubishi Cup

252445_499627_podio_filhos_e_pais

Foto: Sanderson Pereira //

O último sábado foi de festa para a Macedo´s Rally Team. Além do primeiro lugar na Pajero TR4 ER Master de Fred/Nick, Vinícius Poit/Rafael Eugênio fecharam em sexto na Pajero TR4 ER e quase subiram ao pódio também.

A segunda etapa da Mitsubishi Cup, realizada no sábado, em Mafra (SC), teve um gosto especial para a Equipe Macedo´s Rally Team, de Piracaia (SC). Os irmãos Fred e Nick Macedo, que correm a primeira temporada juntos, cravaram o melhor tempo ao final das três provas do dia e venceram na categoria Pajero TR4 ER Master. Já na primeira corrida, após a troca de categoria – a dupla iniciou a temporada na ASX R – Fred e Nick subiram ao lugar mais alto do pódio.

A disputa foi acirrada e os irmãos brigaram por décimos de segundo, que fez a diferença no resultado final. “A prova foi muito boa, tinha muito visual e a navegação do Nick foi bem precisa, perfeita eu diria, para terminarmos em primeiro. Aceleramos e baixamos os tempos a cada volta, tanto que ficamos em segundo na primeira e segunda prova e na última, fomos os mais rápidos. Estamos muito felizes”, diz Fred, que em 2014 foi piloto Campeão na Pajero TR4 ER.

Quem comemorou também foi Nick, que conquistou sua primeira vitória no rali de velocidade cross country, logo na segunda etapa do ano de estreia. “Muito gostosa a sensação de vencer. Não foi uma prova fácil, mas melhoramos a cada volta”, afirma o navegador. “Mais que merecido foi oferecer essa vitória aos nossos pais e dividir o pódio com eles. Deixaram o campeonato para que eu e meu irmão pudéssemos correr no carro deles. Amor de pai e mãe não tem igual, abriram mão do que são apaixonados para deixar os filhos competirem”, explica Nick, referindo-se a Celso e Belén que são competidores assíduos dos ralis da marca.

“Foi uma linda vitória e uma linda homenagem para nós e também para o Dia das Mães. Amamos muito nossos filhos e estaremos na torcida sempre”, disse Belén emocionada no pódio.

O resultado positivo de Poit e Eugênio foi mais um motivo de satisfação para a equipe. Estreantes na modalidade, a dupla mostrou uma evolução já na segunda etapa – de 11ª lugar em Ribeirão Preto para 6º em Mafra. “Achei a prova espetacular e foi uma pista técnica que exigiu da pilotagem e navegação. Aliás, Rafael que nunca havia navegado se superou nesta prova. Não havia mais o nervosismo da estreia e estávamos mais tranquilos, aprendemos a corrigir algumas coisas, tanto que melhoramos nosso tempo a cada volta. Houve várias quebras, mas nosso carro terminou inteiro”, ressalta o piloto Poit.

Agora, a equipe estará focada para a terceira etapa, que acontecerá em Jaguariúna, em São Paulo, em 20 de junho. Participam do campeonato as categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e a estreante ASX R.