31 de agosto de 2015

Vitória devolve liderança a Wellington Bezerra

262572_535489_256a6112

Foto: Luiz Doro //

Pernambucano conquistou segunda vitória no Brazil Run Series/Circuito CAIXA, neste domingo. A carioca Rejane Bispo foi a melhor brasileira e terceira geral entre as mulheres, no Rio Grande do Sul.

A manhã quente de ontem surpreendeu os mais de 1,7 mil corredores do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, que esperavam um clima mais ameno na capital gaúcha, em pleno mês de agosto. Acostumado a competir na beira do Guaíba, o pernambucano Wellington Bezerra reassumiu a liderança do ranking brasileiro de corrida de rua ao finalizar a prova em primeiro lugar, com o tempo de 29min49. No feminino, as quenianas Maurine Kipchumba e Nelly Jepkurui dominaram a prova, seguidas pela carioca Rejane Ester Bispo da Silva.

Para o pernambucano Wellington Bezerra, familiarizado com os circuitos da Capital, o percurso plano foi uma ótima oportunidade de reassumir a ponta do ranking. “A prova teve três estrangeiros e a largada foi muito forte, mas o terreno sem subidas e descidas favoreceu e eu consegui assumir a liderança no meio da prova”, avaliou o campeão. “Teve um gaúcho que encostou um pouco no meio da corrida, mas eu consegui ir embora”, brincou Wellington, referindo-se ao segundo colocado, o atleta de Passo Fundo, Maicon Douglas (30min02). O carioca Eliezer de Jesus Santos (30min16) ficou com a terceira colocação.

Em sua primeira corrida em Porto Alegre, a queniana Maurine Kipchumba também gostou do circuito plano, mas, principalmente, da temperatura “hot”, com 20 graus, sol forte e pouco vento. “Para mim, um clima assim é bom porque estou acostumada ao calor”, disse a campeã, que encerrou a prova com o tempo de 34min46. Ainda de acordo com a atteta estrangeira, a prova “foi fácil pelo circuito, mas difícil por causa do nível das concorrentes”. Sua compatriota, Nelly Jepkurui, chegou somente 11 segundos atrás (34min57).

A carioca Rejane Ester Bispo da Silva (35min53) comemorou o terceiro lugar: “É muito importante estar no pódio com atletas de fora, como as quenianas. É um grupo de elite, com nível muito forte”. Moradores de Teresópolis (RJ), ela e o marido Eliezer, também terceiro colocado na disputa, estranharam o calor fora de época. “Achei que seria mais fresquinho. Esquentou muito, mas nada que comprometesse”, avaliou a corredora.

Resultados

Feminino:

1. Maurine Jelagat Kipchumba (Luasa Sports/CAIXA) – 34min46

2. Nelly Jepkurui (Luasa Sports/CAIXA) – 34min57

3. Rejane Ester Bispo da Silva ( (Filé e Marcia Narloch) – 35min53

4. Maria Aparecida Ferraz (Luasa Sports/CAIXA) – 36min15

5. Conceição de Maria Carvalho Oliveira (CAIXA/Mizuno/Find Yourself) – 36min38

Masculino:

1. Wellington Bezerra da Silva – 29min49

2. Maicon Douglas da Silva Mancuso (13 de Abril/Gruppen/UPF) – 30min02

3. Eliezer de Jesus Santos (File e Márcia Narloch) – 30min16

4. Francisco Ivan da Silva Filho (ZF Sachs) – 30min27

5. Elijah Kipkemei Kemboi (Luasa Sports/CAIXA) – 30min38