Volvo Penta desafia campeão brasileiro de wakeboard

Foto: Divulgação //

Sabendo do sonho do campeão brasileiro de Wakeboard, Marcelo Giardi, o Marreco, de praticar o esporte no rio Tietê, a Volvo Penta convidou o atleta para realizar suas manobras na campanha de lançamento de seu novo sistema de propulsão, o Forward Drive. E o desafiou a praticar o esporte no Tietê, na parte navegável, é claro.

“Sempre quis andar de wake no Tietê. Acho que todo paulistano que pratica este esporte tem este sonho quando passa pela marginal do Tietê. É uma reta perfeita, uma raia. Fazer wake na marginal é um sonho”, diz Marreco.

As cenas do vídeo que mostram o atleta na água, fazendo suas manobras, foram gravadas na Marina de Barra Bonita, no interior de São Paulo. O local é um dos pontos em que o potencial de lazer e turismo do Rio Tietê é explorado.

Intitulada de “Deixe Sua Marca na Água” a campanha destaca as vantagens do sistema de propulsão para formação de ondas, realização de manobras e segurança para a prática de esportes aquáticos. No vídeo da campanha, Marreco encara o desafio de deixar a marca dele no Tietê ao realizar as manobras com um barco equipado com o Forward Drive.

O hélice voltado para a proa do barco deixa um rastro de esteira simétrico para a prática do wakeboard e, equipado com um flap especial, faz ondas perfeitas para wakesurf.

“O diferencial deste sistema é sua versatilidade, permitindo que barcos de lazer também possam ser usados para prática de esportes aquáticos de forma mais segura”, destaca Emerson Baptista, diretor de motores marítimos da Volvo Penta South America.

Assista ao vídeo da campanha

Entrevista com Marreco