31 de julho de 2016

Warm Up Santa Catarina da Brasil Ride

289803_625044_284381_607455_fp_160527__5538

Foto: Fabio Piva //

Resort Costão do Santinho e Unidas juntam-se a Trek e Shimano, patrocinadoras tradicionais do evento, na edição inédita do Warm Up nos dias 6 e 7 de agosto.

Em sete anos de história, a Brasil Ride teve ao seu lado empresas de diversos setores patrocinando aquela que tornar-se-ia a principal ultramaratona de mountain bike nas Américas. Nesta caminhada, a marca norte-americana de bicicletas Trek e a Shimano, líder mundial no mercado de componentes para a prática do ciclismo, patrocinam a prova há algumas temporadas. Neste ano, outras duas empresas juntaram-se a Trek e Shimano: a Unidas, locadora oficial da Brasil Ride, e o Resort Costão do Santinho, patrocinador principal do Warm Up Santa Catarina.

O evento, inédito na história da Brasil Ride, será realizado nos dias 6 e 7 de agosto e terá a capital Florianópolis e São Pedro de Alcântara como cidades-sede. “Após atingirmos nossa consolidação no Sudeste e no Nordeste do País, chegou a hora de apostarmos na região Sul, visando nosso objetivo de expandir as fronteiras da Brasil Ride. Se a Trek e a Shimano, parceiras tradicionais do evento, seguem acreditando na nossa organização e investindo no crescimento do esporte, neste ano tivemos as boas notícias de ter, primeiro a Unidas como patrocinadora pela temporada inteira, e em seguida o Resort Costão do Santinho, imprescindível para a realização do Warm Up SC”, conta o fundador da Brasil Ride, Mario Roma.

Após a cerimônia de abertura oficial na noite de sexta-feira (5), o primeiro dia de disputas do mountain bike terá a categoria pró, com largada e chegada no início da tarde no Resort Costão do Santinho, onde os ciclistas pedalarão o prólogo de 16 km com altimetria de 200 metros. No domingo (7), o desafio será intenso, com início de manhã e o término no meio da tarde em São Pedro de Alcântara. Enquanto a categoria sport contará com 60 km e 2.000 metros de ascensão acumulada, na pró os atletas enfrentarão 108 km, com a altimetria histórica de 3.719 metros, nunca antes atingida em uma prova deMTB no País.

Melhores do país confirmados

Os melhores ciclistas de MTB do País estarão reunidos na prova inédita da Brasil Ride em Santa Catarina. Nomes de destaque do ciclismo, como o catarinense Ricardo Pscheidt, tricampeão brasileiro de MTB, o suíço Lukas Kaufmann, atual campeão do Festival Brasil Ride Botucatu, e o mineiro Hugo Prado Neto, bicampeão do Festival, já estão confirmados entre os homens da pró. No feminino, a paulistana Viviane Favery, que detém o título da ultramaratona Brasil Ride, e catarinense Ana Luisa Panini, vice-campeã brasileira de Maratona em 2014, estão entre as favoritas ao título.

Inscrições disponíveis

Os interessados em participar da inédita competição em Santa Catarina podem garantir sua presença no site oficial. Na sport o valor é único e varia de acordo com os lotes. Já a pró conta com diferentes pacotes, entre eles: Pró Completo, Pró Completo + Unidas, Pró Local e Pró Finisher. Todos os valores estão detalhados no site na área de inscrição.