Wine Run Vale dos Vinhedos 2018 está com inscrições abertas

Foto: Divulgação //

Quem quiser participar da sétima edição da prova na Serra Gaúcha, programada para o dia 26 de maio do próximo ano, já pode se inscrever no site do evento.

O Vale dos Vinhedos, no sul do País, receberá, mais uma vez, a Wine Run. A prova já se tornou tradição na Serra Gaúcha e terá a sua sétima edição na cidade de Bento Gonçalves, no dia 26 de maio de 2018. Uma oportunidade de unir corrida com enoturismo, em um evento que conta com competidores de diversas regiões do Brasil e, ano a ano, se destaca ainda mais no calendário. As inscrições para a edição 2018 já podem ser feitas – tanto na categoria Individual como em Duplas – no site do evento. O limite é de 1.000 participantes.

O percurso de 21 quilômetros da Wine Run – Vale dos Vinhedos 2018 passará por estradas de terra, ao lado de parreirais e vinícolas, por pequenas igrejas e casas antigas, que marcam a forte presença da colonização italiana na Serra Gaúcha. Mais de 90% do caminho é formado por trilha, terra batida e cascalho.

O trajeto é considerado ao mesmo tempo um dos mais belos e, também, um dos mais difíceis do Brasil, pelos desafios que traz para os competidores. Realçando a beleza da região em meio aos vinhedos, o percurso no Vale dos Vinhedos proporciona aos participantes a experiência de correr às margens das principais vinícolas do Brasil e, em alguns momentos, nas áreas das parreiras.

Na sexta edição, em 2017, a Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos reuniu, em suas diversas categorias, 1.200 participantes, vindos de 17 estados do País. A prova conta com categoria Individual Geral e, também, por idades no masculino e no feminino – 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos -, além de Dupla Geral – masculina, feminina ou mista.

Turismo na Serra Gaúcha

A Wine Run é sempre uma oportunidade, também, para conhecer ou rever toda a beleza da Serra Gaúcha e as muitas atrações turísticas de Bento Gonçalves, como passeios às vinícolas, cicloturismo, a Casa da Ovelha, a Maria Fumaça, entre outros, sem falar nos restaurantes, com a tradição da culinária local.

“Uma experiência única para os participantes, aliando o prazer de correr ao de degustar os melhores vinhos, assim como a culinária da região, e de visitar destinos turísticos. Abrimos agora as inscrições e a expectativa, mais uma vez, é de recorde de competidores”, afirma Sergio Oprea, da Zenith Marketing, organizadora da Wine Run.