2 de maio de 2015

XTerra comemora dez anos em Ilhabela

albert soley bike xterra

Foto: Divulgação //

Modalidade terá participação do atual campeão do circuito e líder do ranking em 2015, Felipe Moletta, e do espanhol Albert Soley Castells.

Nos dias 9 e 10 de maio de 2015, o XTERRA BRAZIL TOUR retorna ao local onde tudo começou na sua história em terras tupiniquins. A etapa Brazil, em Ilhabela, é a mais importante e significativa nesta década de XTERRA. O município-arquipélago sediará a etapa mundial de triathlon off-road do Circuito e a disputa promete ser de alto nível. Em 2015, a prova contará com a presença de grandes nomes como os brasileiros Felipe Moletta, atual líder do ranking, Rodrigo Altafini e Frederico Zacharias. Outro destaque é o espanhol Albert Soley Castells, experiente triatleta que disputou diversas etapas mundiais do XTERRA e campeão em 2013, na sua faixa etária.

No feminino, a presença confirmada da líder do ranking 2015, Sabrina Gobbo e de Laura Mira Dias. A novidade fica por conta da volta do MTB CUP para a etapa mais tradicional. As provas de natação no mar – Swim Challenge, corrida noturna – Night Run e prova infantil – Kids Mini Corrida completam a programação.O percurso de 1,5km de natação, 23,4km de bicicleta e 8km de corrida, será um desafio a parte para atletas da elite e amadores. Com trilhas bastante exigentes, o local se destaca como um dos acidentes geográficos mais elevados do litoral paulista.

“Quando descobri o XTERRA World Tour, gostaria de poder viajar para todas as etapas, mas nem sempre é possível. Graças aos organizadores, às vezes consigo fazer. O XTERRA BRAZIL pra mim será especial porque há anos tento participar, e acredito que todo o circuito, a natureza são maravilhosos. Estou certo de que será uma das corridas mais espetaculares que irei participar. Espero desfrutar o máximo possível, poder competir com os melhores e seguir aprendendo com eles”, afirma o espanhol Albert Soley Castells.

O XTERRA BRAZIL, em Ilhabela, por fazer parte do XTERRA World Tour, valerá classificação para a etapa mundial, em Maui, no Havaí. Além disso, o evento distribuirá R$22 mil para os vencedores da elite.

Além do triathlon off-road (1,5km de natação, 23,4km de MTB e 8km de trail run), a etapa em Ilhabela vai receber outras modalidades. O Swim Challenge, com provas de 1,5km e 3km de natação no mar e pulo do píer, a MTB CUP XCP (40,3km), a tradicional Night Run, para os apaixonados por corrida com distâncias de 7km e 21km. No domingo (10) acontecerá a prova mais divertida de todas, o XTERRA Kids Mini Corrida, para as crianças. Nesta data será celebrado o Dia das Mães, uma oportunidade perfeita para toda família curtir um fim de semana de muita diversão com esporte.

Todas as informações podem ser conferidas no site www.xterrabrasil.com.br