13 de setembro de 2015

XTERRA Endurance promete desafios e fortes emoções

XTERRA TIRADENTES 2013

Foto: Divulgação //

Principal evento de esportes outdoor do planeta acontece na cidade histórica de Minas Gerais, nos dias 26 e 27 de setembro.

O maior evento de esportes off-road do planeta chega à cidade histórica de Tiradentes em setembro: o XTERRA ESTRADA REAL, nona etapa do ano, acontece nos dias 26 e 27 de setembro. Entre as modalidades que passarão na cidade está a Endurance 50K. A corrida de 50 km exige muita superação dos atletas, ao mesmo tempo que proporciona a exploração de cenários incríveis, trecho com trilhas e subidas desafiadoras. Além desta disputa, o XTERRA ESTRADA REAL ainda terá as modalidades do Duathlon (corrida e mountain bike), Night Run 7km e 21km, MTB CUP (mountain bike – 41km) e a divertidíssima Kids Mini Corrida, que já está com as inscrições esgotadas. Os interessados em participar da edição podem se inscrever no site www.xterrabrasil.com.br.

“Os atletas do Endurance 50k precisam estar preparados para o clima quente e ceco. Fizemos uma alteração no traçado da prova. Na parte mais fácil ela ficou mais rápida, porém a altimetria aumentou. Incluímos a “trilha do carteiro” que são trechos já conhecidos pela duathlon e pelo MTB. É uma subida de 1,9km onde o atleta sobe 200 metros”, explica Bruno Vicente, diretor técnico do XTERRA Brazil Tour.

A campeã da Ultramaratona Tiradentes – XTERRA 2014, Vera Saporito está animada com a oportunidade de disputar mais uma prova na cidade mineira. “Essa será minha primeira participação no circuito no ano. Não pude prestigiar as outras etapas pois estava na França participando do UTMB – Ultramaratona do Montblanc. Quero aplicar toda minha experiência e treinamento e concluir a prova no prazo estipulado pela organização. Acredito que farei uma boa corrida. São muitas subidas por conta da serra de São José, muitas pedras pelo caminho e região arenosa. O ano passado minha participação no circuito XTERRA foi incrível, a coroação como atleta de Endurance, fiquei muito feliz! Participo do XTERRA desde 2010, são provas difíceis. É preciso muito treinamento, autossuficiência e respeito pela natureza”, finaliza Vera.

Após as etapas de Ilhabela e Mangaratiba, a cidade mineira será palco da decisão do campeão do Endurance 50k de 2015. A prova acontece no sábado, dia 26, com a largada logo cedo, às 7h. Ao longo de toda a prova, quatro pontos de hidratação, além de um posto médico e um ponto de alimentação (próximos ao km 28) estarão disponíveis para os atletas da modalidade. O tempo limite para realizar a prova são 10 horas.