Xtreme Race

Foto: João Mantovani   //

Atletas amadores e profissionais de 20 cidades do interior paulista confirmam presença na Xtreme Race em Águas de São Pedro.

A mais radical e divertida corrida de obstáculos do país, a Xtreme Race, será realizada no próximo dia 22 em Águas de São Pedro, no interior paulista, e atletas amadores e profissionais de 20 cidades da região já confirmaram presença no evento, que contará com um percurso de 8Km e 16 obstáculos.

Essa é a segunda edição da Xtreme Race, que fez sua estreia em novembro de 2013, em Atibaia. A competição, que tem em sua essência o espírito de fair play e o desejo de superação dos limites de seus participantes, contará com corredores das cidades de Americana, Atibaia, Araras, Campinas, Cotia, Frutal, Guarulhos, Ibitinga, Itu, Limeira, Osasco, Rio Claro, Santa Bárbara d´Oeste, Santos, São Bernardo do Campo, São Pedro, Sorocaba, Taboão da Serra, Valinhos e Votorantim.

“Águas de São Pedro é uma estância turística muito visitada e agora com a Xtreme Race sendo realizada na cidade, é natural que participantes de outras localidades tenham interesse em fazer parte dessa diferenciada competição. Esse é um de nossos objetivos, ter em nosso evento pessoas de muitas cidades e até outros estados”, comenta Maurício Fragata, um dos organizadores da prova.

Participantes da cidades de Salvador (Bahia) e de São Paulo também inscreveram-se para a Xtreme Race Águas de São Pedro. Entre os paulistanos, está o competidor mais “experiente” entre os inscritos até agora. Aos 63 anos, ele espera concluir todo o percurso.

Dos 16 obstáculos que farão parte da prova, apenas alguns estão sendo divulgados, entre eles a travessia suspensa, parede de escalada, barreiras, obstáculo com pneus, carregamento de peso, túnel de lama e bowl de skate e outros desafios serão mantidos em segredo até o dia da competição. Segundo os organizadores, dessa vez os obstáculos serão ainda mais radicais.

Essa será a primeira corrida de obstáculos da Xtreme Race em 2014 e outras três edições já estão confirmadas para o primeiro semestre do ano. São elas: dia 6 de abril no parque Magic City, em Suzano (São Paulo), dia 27 de abril em Belo Horizonte (Minas Gerais) e no mês de maio (data a definir) em Arujá (São Paulo).

Serviço > Xtreme Race Águas de São Pedro

Quando: 22 de fevereiro, às 08hs

Onde: Avenida Carlos Mauro, em frente ao Centro de Exposições e Eventos.

Inscrições: www.xtremerace.com.br