Ygor Coelho é o Brasil no badminton do Rio2016

Foto: Divulgação //

Ele tem apenas 19 anos, mas já vai realizar o grande sonho de ser o primeiro representante do Brasil a disputar o badminton em Jogos Olímpicos.

O carioca Ygor Coelho conquistou a vaga para os Jogos Rio 2016 após ótimos resultados e se manter como nº 1 do ranking da modalidade. O resultado foi anunciado pela Confederação Brasileira de Badminton na tarde da última quinta-feira.

Além de garantir sua primeira participação em Jogos Olímpicos e representar seu país na estreia brasileira da modalidade, Ygor também disputará os Jogos em sua cidade natal. “Estou super feliz com esta conquista, é realmente um dos meus sonhos de criança que se realiza. Sempre planejei realizar isso um dia, mas nunca imaginei que conquistaria tão cedo. Difícil até cair a ficha”, comentou o atleta emocionado.

Unir esporte e ação social já foi uma das principais vitórias de Ygor Coelho. Ele aprendeu a modalidade na Associação Miratus de Badminton, idealizado pelo próprio pai, onde incentivam a prática do esporte por meio da inclusão social. Ygor também foi o primeiro brasileiro a participar de Jogos Olímpicos da Juventude na modalidade, em Nanquim 2014.

Além de Ygor Coelho, outros seis atletas do Time Nissan estão oficialmente confirmados nos Jogos Olímpicos Rio 2016: Adriana Araújo (boxe), Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Evandro Júnior (vôlei de praia), Graciele Herrmann (natação) e a dupla Isabel Swan e Samuel Albrecht (vela).