11 de novembro de 2015

Garmin apresenta Forerunner 630

imagem_release_520914
imagem_release_520916
imagem_release_520915

Fotos: Divulgação //

Modelo oferece medições fisiológicas, novas dinâmicas de corrida, conectividade e alertas de áudio.

A Garmin, líder global em navegação por satélite, acaba de anunciar o lançamento do mais avançado relógio com GPS para corrida da marca, o Forerunner 630. Com tecnologia inovadora, o Forerunner 630 possui tela sensível ao toque, mais dinâmicas de corrida do que seu antecessor, medições adicionais de condicionamentos fisiológicos para os corredores mais conscientes de seus corpos, antes, durante e depois de uma corrida, além disso, o modelo monitora diariamente os passos, as calorias e o sono.

Quando emparelhado a um smartphone compatível, os corredores podem ficar conectados com as notificações inteligentes e treinar motivados com controles de música do seu smartphone e comandos sonoros que mostram seus tempos e voltas. O 630 também é compatível com a plataforma Connect IQ ™, onde os usuários são capazes de personalizar o relógio com aplicativos adicionais, widgets, interfaces de relógios e campos de dados.

“Estamos empolgados em levar o Forerunner 630 ao mercado, nosso relógio com GPS mais avançado”, afirma a gerente de marketing da Garmin do Brasil, Ilham Harati. “A próxima geração de dinâmicas de corrida, juntamente com as medições fisiológicas e a compatibilidade com a plataforma Connect IQ torna o Forerunner 630 uma ferramenta essencial para os corredores sérios e motivados por dados”, completa.

Conheça as medições do Forerunner 630

Com base nas dinâmicas avançadas introduzidas no Forerunner 620, o novo Forerunner 630 fornece mais dados e medidas fisiológicas para manter corredores conscientes dos seus corpos durante o treinamento, ajuda a prevenir lesões e melhorar o desempenho geral. As novas métricas incluem:

• Comprimento da Passada: Mede o comprimento da passada de um corredor em tempo real;

• Equilíbrio do tempo de contato com o solo: Mede a simetria de contato com o solo do corredor; alguns corredores têm encontrado correlação com ferimentos ou desequilíbrios de força;

• Proporção Vertical: A relação custo-benefício da oscilação vertical em relação ao comprimento da passada, servindo como um indicador de eficiência de um corredor;

• Limiar de Lactato: Estimativas do nível de esforço na qual a fadiga aumenta rapidamente em termos de frequência cardíaca e ritmo de um corredor;

• Pontuação de Estresse: mede a variabilidade da frequência cardíaca para fazer uma avaliação do nível geral de stress de um corredor;

• Condição de Desempenho: Fornece em tempo real a medição de nível de aptidão física em relação ao patamar base de um corredor, o que indica prontidão de desempenho para treino ou corrida do dia;

Com o Forerunner 630 é possível treinar de forma mais eficaz através do monitoramento de dados, como: frequência cardíaca, zonas de frequência cardíaca e VO2 max estimado com qualquer monitor de freqüência cardíaca ANT + compatível. Ao estimar o VO2 max é possível prever tempos de término corrida, além de indicar um assistente de recuperação, para que os corredores saibam quanto tempo ele precisa descansar após um treino intenso. Além disso, quando emparelhado com o monitor cardíaco HRM-Run, o Forerunner 630 pode medir a cadência de um corredor, oscilação vertical e tempo de contato com o solo. O modelo também conta com uma tela exclusiva colorida touchscreen de alta resolução com interface gráfica, que torna fácil a leitura com uma rápida olhada no seu visor, assim os usuários podem manter o foco em sua corrida.

Ativo e conectado

Com o Forerunner 630, corredores podem ficar conectados e motivados durante todo o dia. Através de um smartphone conectado, os usuários podem receber notificações de chamadas, texto e e-mail diretamente no relógio, a qualquer momento, bem como alertas de áudio para voltas e tempos de volta durante a corrida. Os usuários também podem usar o seu relógio para controlar o leitor de música do seu smartphone. Além disso, o Forerunner 630 é compatível com a plataforma Connect IQ ™. Com o Connect IQ store, os usuários podem personalizar o seu relógio com aplicativos adicionais, widgets, interfaces de relógios e campos de dados.

O Forerunner 630 oferece ainda carregamentos automáticos via Wi-Fi® pelo recém- atualizado Garmin Connect Mobile app, assim os usuários podem ver em qualquer momento durante todo o dia seus dados de corrida e o progresso em relação a suas metas, monitorar as suas horas de sono, participar de desafios, entre outros. A interface fácil de usar do Garmin Connect Mobile fornece informações e tendências diárias ao longo do tempo e pode ser vinculada a uma conta MyFitnessPal para sincronização automática e informação nutricional, permitindo que os usuários visualizem calorias consumidas e as calorias remanescentes (com base em metas estabelecidas em MyFitnessPal).

Entre as corridas, o Forerunner 630 acompanha diariamente as suas atividades e monitora dados valiosos incluindo passos, distância, calorias queimadas e sono. Sua barra de movimento com alerta vibratório fornece motivação para permanecer ativo durante todo o dia. É resistente à água a 50 metros e a sua bateria dura até 16 horas no modo de treino e até quatro semanas em modo relógio com monitoramento de atividades e as notificações inteligentes. Com todos esses recursos adicionais, o Forerunner 630 não é exclusivamente para o treino de corrida, ele pode ser usado durante todo o dia, todos os dias para manter os usuários ativos e conectados.

O Forerunner 630 estará disponível em preto/branco e azul marinho e será comercializado em janeiro de 2016, com o preço de varejo sugerido de R$ 2.599,00.