26 de agosto de 2015

Garmin apresenta GPS Montana 610 e 680 para uso outdoor

imagem_release_484026
imagem_release_484035

Fotos: Divulgação //

Linha de dispositivos portáteis vem com suporte de câmera de 8MP e GPS de alta sensibilidade com suporte GLONASS.

A Garmin, líder global em navegação por satélite, acaba de lançar o GPS Montana 610 e 680, adicionando duas novas unidades para linha outdoor da marca. Com uma câmera de 8MP atualizada para fotos georreferenciadas com alta qualidade, a nova série Montana 600 agora tem suporte GLONASS para um posicionamento mais assertivo e correções rápidas. Os novos Montana série 600 apresentam um design robusto com múltiplas opções de montagem e de bateria, além do suporte para uma gama de serviços e funções cartográficos, incluindo uma assinatura gratuita de imagens de satélite BirdsEye.

“As novas unidades do Montana estão prontas e podem ser facilmente utilizadas pelos nossos usuários para qualquer aventura”, explica o gerente nacional de vendas da Garmin Brasil, Alexandre Abreu. “Desde navegar em lagos ou rios em seu barco, fazer uma trilha em meio ao sertão, medir a área de uma plantação ou fazer uma simples navegação para um destino, o Montana tem o mapeamento e versatilidade para lidar com o que você precisa que ele faça”, completa.

Com um display de quatro polegadas, dupla orientação, touchscreen capacitivo, as novas unidades da série Montana 600 tem um design robusto com uma classificação de impermeabilidade IPX7. Cada unidade tem uma bússola de três eixos eletrônica e altímetro barométrico, além de um receptor GPS de alta sensibilidade com suporte GLONASS, o que permite uma localização rápida e forte de satélites, mesmo sob densas árvores ou em vales profundos. O Montana 680 possui uma câmera de 8 MP para imagens de alta qualidade que são automaticamente georreferenciadas, por isso, os usuários podem facilmente navegar de volta ao ponto exato.

Cada unidade vem pré-carregada com um mapa base mundial com relevo sombreado, uma assinatura de um ano para BirdsEye imagens de satélite, e um slot para cartão microSD para incluir mapas adicionais.

Com uma variedade de montagens possíveis, a nova série Montana 600 é projetada para uso em diversos tipos e níveis de atividades. É possível complementar o dispositivo com mapas City Navigator para funções de navegação com instruções de direção, ou a robusta montagem em uma motocicleta. Além disso, essas unidades suportam uma ampla gama de cartografias como TOPO US 24K, BlueChart® g2 para navegação na água.

Cada unidade funciona com um sistema duplo de baterias, que é compatível tanto com bateria de lítio-ion recarregável ou pilhas AA padrão para chegar até 22 horas de vida útil. Cada unidade também possui ampla memória para armazenar mapas a bordo, um slot para cartão microSD para suportar dados adicionais e transferência de dados sem fio, de modo que os usuários podem facilmente compartilhar waypoints, trilhas e rotas com outros usuários que possuam aparelhos compatíveis.

Os novos Montanas também possuem o recurso de cálculo de áreas. O recurso é muito fácil de usar, basta acionar a função e percorrer o perímetro da área a ser calculada. Ao fechar o perímetro, o resultado é exibido e o pode ser calculado em acres, hectares, pés ao quadrado, jardas ao quadrado, metros quadrados, quilômetros quadrados ou milhas quadradas.

Com previsão de disponibilidade à partir de novembro, o Montana 610 terá preço de varejo sugerido de R$ 2.399 e o 680 terá um preço de varejo sugerido de R$ 2.599.