8 de julho de 2016

Garmin apresenta nova série Oregon® 700 de GPS portáteis

imagem_release_693788
imagem_release_693789
imagem_release_693786

Fotos: Divulgação //

Marca atualiza a popular série de GPS Portáteis com apps do Connect IQ e mais recursos de conectividade.

A Garmin, líder mundial em navegação por satélite, acaba de anunciar os modelos Oregon 700 e 750, uma atualização para a sua série mais popular de GPS portáteis com tela touchscreen. Dispondo de GPS de alta sensibilidade e recepção GLONASS, a nova série Oregon possui uma antena de GPS redesenhada para melhor recepção e desempenho. Todos os novos modelos incluem mais recursos de conectividade como notificações inteligentes, atualizações automáticas de software, uploads e downloads de dados e campos. Eles também serão compatíveis com o Garmin Connect IQ™ para campos de dados personalizados. Todos os modelos vêm pré-carregado com mapa base mundial com relevo sombreado.

“Estamos muito contentes em apresentar uma atualização da série Oregon de GPS portátil. A antena reforçada emparelhada com mais recursos de conectividade e compatibilidade com Connect IQ fazem desses novos modelos os dispositivos robustos, podendo ser personalizados para cada usuário”, afirma a Business Development Manager da Garmin do Brasil, Daniele Rocha.

A nova série Oregon possui GPS de alta sensibilidade, além do suporte GLONASS com um mapa base mundial com relevo sombreado, para fácil navegação, e um ano de assinatura de imagens de satélite BirdsEye. O Oregon 750 possui uma câmera embutida de 8MP com flash para georreferenciamento de fotos. Além disso, ambos os modelos possuem uma entrada micros para mais armazenamento de dados e mapeamento adicional como mapas topográficos, mapas automotivos e cartas náuticas.

Além do mapeamento, todos os novos GPS portáteis possuem sensores ABB: o altímetro barométrico fornece dados de elevação para monitorar com precisão a subida e descida, o barômetro pode ser usado para prever mudanças meteorológicas, mostrando mudanças de curto prazo na pressão do ar e a bússola eletrônica de 3 eixos ajuda os usuários a se localizarem, mesmo quando está parado. Há também uma interface do menu atualizado e simplificado que apresenta uma variedade de perfis otimizados para cada atividade como trilha, ciclismo, pesca e muitos mais.

Além dos sensores integrados, a nova série Oregon 700 também oferece uma variedade de novos recursos conectados. Esses são os primeiros GPS portáteis a serem compatíveis com a plataforma Garmin Connect IQ, que antes estava disponível apenas para os dispositivos vestíveis Garmin. Com o Connect IQ, os usuários da série Oregon 700 podem customizar o seu dispositivo com mais campos de dados4. Usuários também podem parear o seu GPS portátil com seu smartphone compatível para notificações de chamadas, mensagens de texto e e-mail diretamente no dispositivo, bem como downloads de software sem fio e carregamentos automáticos de dados para a comunidade online Garmin Connect™.

Todos os novos modelos do Oregon 700 incluem informações da previsão do tempo, para que os usuários possam sempre estar ciente de intempéries e condições perfeitas para as suas aventuras ao ar livre.

Apresentando um visor touchscreen de 3” legível a luz solar, com capacidades de dupla orientação, esses dispositivos possuem um design robusto com resistência à água6 IPX7 para suportar os elementos. Essas unidades também possuem um duplo sistema de bateria, que é compatível com baterias AA ou uma bateria opcional NiMH interna recarregável. Os novos portáteis podem chegar até 16 horas de bateria usando uma ou outra opção.

O Oregon 700 e 750 terão um preço sugerido de venda de R$ 2.499, Os novos dispositivos devem chegar ao Brasil em agosto.