6 de dezembro de 2015

Garmin apresenta novos relógios Forerunner 230 e 235

imagem_release_520873
imagem_release_520883
imagem_release_520902

Fotos: Divulgação //

Forerunner 235 vem com Garmin Elevate, tecnologia de medição de frequência cardíaca no pulso dispensando a cinta; produtos chegarão ao Brasil em dezembro.

A Garmin do Brasil acaba de anunciar dois lançamentos de relógios com GPS para corrida: o Forerunner 230 e Forerunner 235. Os modelos monitoram distância, ritmo, tempo e frequência cardíaca, além de auxiliar corredores a manterem o ritmo para seus próximos recordes pessoais. O Forerunner 235 é o primeiro produto com tecnologia Garmin Elevate, que mede os batimentos cardíacos no pulso, exibe a frequência cardíaca e zona em uma tela de fácil leitura com interface gráfica colorida, oferecendo treinamentos mais eficazes. O Forerunner 230 emparelha facilmente com uma cinta de frequência cardíaca no peito para obter os mesmos dados no relógio.

Quando emparelhado a um smartphone compatível, os corredores podem ficar conectados com as notificações inteligentes e treinar motivados com controles de música do seu smartphone e comandos sonoros que mostram seus tempos e voltas. O modelo 235 monitora diariamente a frequência cardíaca, passos, calorias e sono. Os dois modelos também são compatíveis com a plataforma smartwatch Connect IQ ™. Com o Connect IQ, os usuários são capazes de personalizar o seu relógio com aplicativos adicionais, widgets, interfaces de relógios e campos de dados.

“Estamos animados em adicionar dois novos dispositivos para a nossa linha de relógios com GPS com o Forerunner 230 e 235″, afirma a gerente de marketing da Garmin do Brasil, Ilham Harati. “Estes relógios fornecem novos indicadores de desempenho e conjuntos de ferramentas, além da frequência cardíaca no pulso. O Forerunner 235 está ajudando os corredores a atingirem suas metas de treinamento, seja correndo uma corrida de 5K ou maratona”, completa.

Treinamento com frequência cardíaca

Além de medir distância e ritmo com os Forerunners 230 e 235, os relógios mostram outros dados essenciais, tais como frequência cardíaca, zona de treinamento e VO2 max. O Forerunner 235 possui a tecnologia Garmin Elevate, que é um sensor óptico integrado no dispositivo que mede no pulso a frequência cardíaca, dando aos corredores a opção de executar seus treinos sem cinta, enquanto o 230 é compatível com cintas de frequência cardíaca ANT+®.

Tanto o 230 e 235 têm displays maiores legíveis a luz solar com uma nova interface gráfica colorida para exibir dados de frequência cardíaca em uma tela exclusiva onde os corredores podem obter os dados em uma rápida olhada. Além disso, os modelos Forerunner 230 e 235 podem obter o seu VO2 max estimado, prever tempo de término de corrida e assistente de recuperação, que informa quanto tempo de descanso será necessário antes de tentar a próxima corrida.

Permaneça conectado

Através de um smartphone compatível, os usuários dos modelos 230 e 235 podem ficar conectados e motivados durante e entre os exercícios com notificações inteligentes para alertas de chamada, texto e e-mail, controles de música e alertas de áudio para voltas e tempos durante uma corrida. O Forerunner 230 e 235 são compatíveis com a plataforma Connect IQ, na qual os usuários também podem personalizar o seu relógio com aplicativos adicionais, widgets, interfaces de relógio e campos de dados.

Os Forerunners 230 e 235 sincronizam automaticamente com o recém atualizado Garmin Connect™ Mobile, para que os usuários possam ficar durante todo o dia conectados e visualizar relatórios sobre os progressos das atividades, monitorar suas horas de sono e desafios de passos em grupos, etc. Com uma interface fácil de usar, o Garmin Connect Mobile fornece informações e tendências diárias ao longo do dia que pode ser vinculado a uma conta MyFitnessPal para sincronização automática e receber informações nutricionais, permitindo que os usuários visualizem calorias ingeridas e as calorias remanescentes (com base em metas estabelecidas no MyFitnessPal).

Com até 16 horas de vida útil da bateria em modo de treino e 5 semanas em modo relógio com monitoramento de atividades e as notificações inteligentes, o Forerunner 230 possui bateria de longa duração para obter mais exercícios em uma única carga. O 235 pode chegar até a 11 horas de vida útil da bateria em modo de treino e até nove dias em modo de monitoramento de atividades com as notificações inteligentes. Ambos os 230 e 235 são também resistentes à água em até 50 metros.

O Forerunner 230 estará disponível em preto/branco, roxo/branco e amarelo/preto e terá o preço de varejo sugerido de R$ 1.899,00. O Forerunner 235 estará disponível em preto/cinza, preto/vermelho preto/amarelo e preto/azul gelo com o preço sugerido de R$ 2.199,00. Os modelos Forerunner 230 e 235 chegarão ao Brasil no final de dezembro.