25 de setembro de 2015

Garmin exibe nove produtos na Brasil Cycle Fair 2015

imagem_release_502898
imagem_release_502897
imagem_release_502896

Fotos: Divulgação //

Marca apresenta lançamentos para ciclistas profissionais e amadores com linhas fitness e outdoor; computador com GPS e linha de faróis e radares serão destaque.

De 27 a 30 de setembro, a Garmin, líder global em navegação por satélite, vai apresentar nove produtos das linhas fitness e outdoor para ciclistas recém-lançados no Brasil. A exposição acontecerá durante o evento Brasil Cycle Fair 2015, maior feira do mercado de bicicletas da América Latina, que será realizada no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

Além dos produtos, a Garmin também proporcionará aos visitantes um encontro com o ultraciclista Claudio Clarindo, considerado um dos 10 maiores ciclistas de longa distância do mundo. Durante a feira, Clarindo ministrará duas palestras, abordando métricas de dinâmica de ciclismo, funcionamento dos pedais Vector 2 e dicas de segurança para pedalar na estrada e na cidade. As palestras acontecerão dia 29, terça-feira, das 15h15 as 17h30 no auditório do Expo Center Norte, pavilhão vermelho.

Para a Garmin, os destaques desse ano serão o Edge 520 e a linha Varia Light e Radar. Com um visor colorido de 2,3 polegadas, o Edge 520 tem recursos avançados de análise, tornando-se assim ideal para ciclistas em suas práticas, além das competições internas com segmentos ao vivo do Strava. Já a linha Varia atende ciclistas profissionais e amadores ao trazer segurança para usuários e motoristas, através de faróis e radares inteligentes, que informam a proximidade da bicicleta com os demais veículos nas vias.

Juntamente com estes lançamentos, a empresa também leva para o stand os Edge 20 e 25, menores ciclocomputadores do mundo; as câmeras de ação VIRB X e XE; os pedais com monitoramento de potência Vector 2 e 2S; os monitores cardíacos HRM Tri e Swim, primeiros da marca que podem ser usados debaixo d’água; os relógios inteligentes com GPS integrado e recém-chegados ao Brasil, Vívoactive e Forerunner 225 e o relógio multiesporte Fenix 3.

Confira os destaques:

Edge® 520

Com tamanho aerodinâmico, o Edge 520 chega com competições internas nos segmentos ao vivo do Strava, visor colorido de 2,3 polegadas e recursos conectados e avançados de análises adicionados. O resultado é um computador com GPS para ciclistas com funcionalidades fundamentais para treinos e competições em um dispositivo rápido e leve. Inclui uma grande variedade de recursos avançados, como VO2 máximo estimado para ciclismo, tempo de recuperação, dinâmicas de ciclismo, e segmentos na estrada através do Strava e Garmin Connect™.

Varia Lights e Radar

Já imaginou praticar ciclismo com mais segurança para o usuário da bike e para os motoristas? Varia é a linha Garmin de dispositivos inteligentes para ciclismo, que incluem radar para bicicletas, que avisam os ciclistas sobre a proximidade com veículos, e faróis que iluminam onde os ciclistas mais precisam e regulam a intensidade da luz de acordo com a velocidade. Para auxiliar num ambiente mais seguro para pedalar, o radar traseiro para bike Varia avisa os ciclistas dos carros que se aproximam atrás da bicicleta em até 150 metros, e também avisa os carros que há um ciclista a frente. Tanto o radar quanto os faróis para bicicleta funcionam de forma independente ou integram-se um com o outro e com um ciclocomputador Edge compatível1, permitindo que ciclistas os personalizem de acordo com suas necessidades.

Forerunner 225

Com GPS integrado, o Forerunner 225 mede batimentos cardíacos em tempo real diretamente no pulso. Ideal para treinos de longas horas em todas as condições, o relógio tem uma nova interface gráfica colorida que mostra aos corredores sua zona cardíaca e batimentos por minuto em apenas uma olhada, além de possuir um acelerômetro integrado que permite observar a distância e o ritmo para corridas em ambientes internos sem a necessidade de um contador de passos separado. Para manter os corredores ativos, também monitora atividades diárias, conta passos, calorias e distância.

Edge 20/25

Os menores ciclocomputadores com GPS do mundo foram lançados recentemente pela Garmin e são compactos e fáceis de usar. Ideal para ciclistas que desejam monitorar dados essenciais como tempo, distância, velocidade, subida total e localização. Além disso, recursos conectados do Edge 25 possibilitam que o usuário compartilhe instantaneamente detalhes de sua pedalada com amigos, família ou nas redes sociais. Se conectado com um monitor de frequência cardíaca, sensor de velocidade e sensor de cadência, no Edge 25 é possível obter dados ainda mais completos.

Vector 2 e 2S

Vector 2 e Vector 2S são a nova geração de inovadores pedais baseados na medição de potência, uma das formas mais confiáveis de medir o desempenho do ciclista. Ambos medem a potência diretamente no pedal, onde a força é aplicada e, assim, proporcionam resultados mais precisos. Com o eixo do pedal totalmente redesenhado, os ciclistas podem instalar e transferir o medidor de potência de uma bicicleta a outra com facilidade e manter o funcionamento sem problemas.

Além de ser fácil de instalar, o sistema também foi aprimorado para ser ainda mais simples, com a adição de luz LED nos pedais, que exibem configurações importantes e informações de manutenção. O Vector 2S, sensor de apenas um pedal, pode ser atualizado para um Vector 2 com duplo sensor, o que permite que o usuário veja o equilibro entre a perna esquerda e direita e exibe as dinâmicas de ciclismo – métricas revolucionárias que dão feedback aos ciclistas sobre sua posição e forma do pedal.

Fenix 3

O relógio multiesporte da Garmin com GPS tem novos recursos aprimorados que suprem uma gama de atividades: treinos fitness avançados, trilhas, esqui, escalada, natação, ciclismo e corrida de montanha. Personalizável para cada tipo de atividade, o Fenix 3 tem estética robusta e é indicado para esportes em condições adversas, além disso, é resistente à água em até 100 metros e está disponível nas cores prata, cinza e na opção premium, Safira – que é construída com lentes de safira, resistentes a riscos.

HRM Tri e Swim

Constituem os primeiros monitores cardíacos da marca para utilização debaixo da água. Com designs compactos e confortáveis para o uso dentro d’água, triatletas e nadadores podem levar o seu treinamento a um nível cada vez mais elevado e obter informações completas sobre desempenho e frequência cardíaca. Um de seus destaques está na memória para até 20 horas de informações sobre a frequência cardíaca durante a natação ou atividades aquáticas – ambos os monitores transmitem os dados para um dispositivo Garmin compatível no final do treino, e enviam, em tempo real, as informações para o relógio quando o monitor estiver fora da água.

VIRB X e XE

As novas câmeras de ação compactas são aprimoradas em som, conectividade e resolução de imagem, com definição HD no modelo VIRB X e ultra HD na versão VIRB XE. À prova d’água em até 50 metros, o novo design é mais resistente e não necessita de case adicional para filmagens submersas. Além disso, apresentam uma gama de funcionalidades de sensores sem fio, possuem GPS integrado e podem ser usadas para captura em tempo real e em alta velocidade de qualquer movimento. Com conexão Wi-Fi e Bluetooth, também capturam fotos mesmo durante a gravação de um vídeo.

A Brasil Cycle Fair acontece entre 27 e 30 de setembro, das 10h as 20h, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo. O estande da Garmin estará na Rua 3, 43-A.