Life Fitness traz ao Brasil nova bike para ciclismo indoor

Chega no mês de março ao Brasil a nova bike para ciclismo indoor IC8, feita pela líder nesse mercado ICG (Indoor Cycling Group) com assinatura da Life Fitness.

A novidade, que foi lançada pela Life Fitness (detentora da ICG desde julho de 2016) nos Estados Unidos no final do ano passado, é totalmente voltada para o treinamento de alta performance e pode ser adquirida tanto por academias quanto para uso residencial.

Inspirada nos padrões de posições e movimentos das bikes de estrada e triatlo, a IC8 permite o treinamento baseado na informação de potência e pode ser utilizada desde amadores a ciclistas de elite que buscam uma opção de treinamento indoor com alta qualidade de informação.

Com alta precisão e maior capacidade de potência que qualquer outra ferramenta de treinamento indoor, a bicicleta foi projetada para oferecer a ergonomia, a condução e a sensação de uma bicicleta de estrada e de triatlo tanto em treinos mais relaxados quanto nos mais fortes e proporcionar resultados superiores. Ela se diferencia por, entre outras características, ter um sistema de tração com roda livre, o que a aproxima muito da experiência de uma bike de estrada.

Quanto à tecnologia, a nova IC8 tem um medidor de potência direto WattRate – que é o mais preciso do mercado e oferece uma precisão de 99% – e permite analisar a qualidade e o equilíbrio da pedalada entre as pernas direita e esquerda. Com o POLAR VISION, é possível analisar a qualidade da pedalada e avaliar o comportamento das pernas de forma independente. Já a Resistência Magnética de 0 a 3.800 W por meio de um único botão giratório permite controlar a intensidade de 0 a 100% da resistência máxima em menos de uma volta. A IC8 também traz um painel (ou monitor) TFT WATTRATE® com uma ampla variedade de informações, como as zonas de treinamento por potência, até 40 métricas de desempenho e o Polar Vision.

A IC8 ainda se diferencia por se conectar ao aplicativo ‘ICG Training’ para iOS™ e Android™ e acessar exercícios, criar planos de treinamento, salvar, analisar dados de atividades físicas, monitorar a potência e a cadência, via Bluetooth®. Por meio do sinal e ANT+® é possível coletar dados utilizando dispositivos de outros fabricantes (como Garmin, Wahoo, Polar e outros) e até mesmo utilizar plataformas de treinamento virtual (como Zwift). Outro destaque é poder utilizá-la juntamente com o ICG Connect, software ICG que oferece diversos programas, percursos e recursos interconectados e compartilhados no computador da bicicleta do usuário, no tablet do instrutor e no monitor de vídeo grande da sala. Pelo ICG Connect, os participantes das aulas de ciclismo indoor pedalam com o grupo ou em batalhas entre os times para atingir os objetivos da aula, vencer disputas de equipe e bater recordes pessoais.