NOB: Colete de surf de remada conquista atletas de ponta

Fotos: Divulgação //

Com ampla experiência na produção de roupas esportivas e coletes para esportes aquáticos, a Nob Multisports lança o primeiro colete desenvolvido especificamente para o surf na remada de ondas gigantes o Nob Big Surf. O principal diferencial oferecido pelo equipamento é assegurar a máxima flutuação, facilitando o rápido retorno do surfista à superfície.

“O desafio foi incorporar ao colete imediata flutuação e mínima espessura para que o atleta ganhasse desenvoltura também na remada” comenta Marcio Nobrega, diretor da Nob Multisports.

O resultado alcançado pelo Nob Big Surf foi possível devido a utilização de flutuadores KNV de célula fechada, com espessura de 40mm nas costas, 30mm nas laterais, 20mm no peito e 10mm na região do abdômen.

O colete feito com o autêntico Neoprene e revestido em lycra não possui zíper e é vestido como se fosse uma camiseta, resistente aos raios solares UV e ajustado ao corpo com sistema de cadarço.

A Nob Multisports consulta atletas de ponta para o desenvolvimento de equipamentos que facilitem a prática esportiva aliada a performance e segurança. O colete Nob Big Surf levou 12 meses para realizar os testes que foram responsáveis pela sua aprovação.

A Nob contou com a participação de três atletas no desenvolvimento deste produto: Edilson Assunção, mais conhecido como Alemão de Maresias, do tow-in, foi quem identificou o potencial para um equipamento exclusivo para atletas do surf de ondas grandes. A colaboração especial de Felipe Cesarano (gordo) foi decisiva, uma vez que acompanhou desde o primeiro protótipo até a finalização do colete e do atleta de surf profissional Diego Silva que fez vários testes com o produto.

Hoje o colete é usado não somente por atletas de ondas gigantes, mas também conquista surfistas de todo o país que se dedicam ao surfe com total segurança.

Informações adicionais: (48) 3348-9137 / www.nobmultisports.com