15 de novembro de 2015

O melhor tênis de corrida de longa distância da história da ASICS

269278_557358_teste_do_metarun
269278_557353_metarun__masculino_
269278_557354_metarun__feminino_

Fotos: Divulgação //

Há três anos, os cientistas do Instituto ASICS de Ciência do Esporte iniciaram uma missão com um objetivo claro: criar o melhor tênis de corrida de longa distância da ASICS.

O resultado – o MetaRun – estará disponível nas versões masculina e feminina nas lojas ASICS a partir de 30/11, e no e-commerce Procorrer.com.br a partir de 01/12.

Apresentamos cinco novas tecnologias revolucionárias:

FlyteFoam: recém-patenteada, é a entressola mais leve e resistente da ASICS, com fibras orgânicas para um amortecimento de alto nível;

AdaptTruss: recém-patenteado, é um revolucionário sistema adaptativo de estabilidade, reforçado com fibra de carbono;

Sloped DUOMAX: entressola de dupla densidade que se ajusta suavemente ao movimento dinâmico;

Cabedal otimizado: apresenta a Jacquard Mesh de camada única e encaixe perfeito, além de um contraforte externo no calcanhar com o exoesqueleto MetaClutch e espuma integrada com memória.

O MetaRun foi projetado para oferecer aos corredores de longa distância de todos os níveis, tudo o que precisam para alcançar o seu melhor desempenho na corrida em um único tênis.

Equipado com cinco tecnologias revolucionárias que se adaptam às necessidades de cada corredor; os cientistas da ASICS foram mais longe para maximizar as quatro funções centrais da corrida de longa distância.

O MetaRun define um novo padrão para a ASICS, com melhorias em todas as áreas. O tênis incorpora a entressola mais leve da ASICS, oferece estabilidade dinâmica, veste como uma luva e seu amortecimento absorve cada impacto, tudo a fim de proporcionar uma corrida inigualável da primeira à última pisada.

“Como líder na corrida de performance, a ASICS precisa se manter à frente. Desafiamos nossa equipe de especialistas do Instituto ASICS de Ciência do Esporte a desenvolver um tênis que superasse as atuais limitações de design e garantisse nosso sucesso futuro. O MetaRun é o nosso tênis mais avançado em termos de tecnologia e representa uma grande inovação para a ASICS. Estou muito satisfeito por nossa equipe ter redefinido os limites da qualidade para criar um novo padrão de tênis de corrida de longa distância”, declarou Motoi Oyama, Presidente e CEO da ASICS Corporation.

Projetado para performance: o melhor da corrida de longa distância – Em 2013, o Dr. Tsuyoshi Nishiwaki, Diretor Executivo e Chefe de Pesquisa do Instituto ASICS de Ciência do Esporte recebeu um desafio: criar o melhor tênis de corrida de longa distância da ASICS. Sem qualquer limite ou restrição, a única condição era que o MetaRun proporcionasse aos corredores um desempenho melhor do que os atuais calçados da ASICS em todos os quatro atributos centrais da corrida de longa distância: leveza, estabilidade, calce e amortecimento.

O Dr. Nishiwaki e sua equipe aperfeiçoaram cada detalhe visando o máximo desempenho, desde a exclusiva entressola até o posicionamento preciso do X-GEL. Começando a partir dos componentes químicos e com acesso irrestrito aos melhores equipamentos disponíveis, os cientistas realizaram rigorosos testes que levaram à descoberta de novos materiais e cinco inovadoras tecnologias de base.

Equilibrando todas as funções de maneira minuciosa, o MetaRun proporciona benefícios sem precedentes de desempenho em um único tênis. Com resultados superiores a qualquer comparação interna nas quatro funções centrais, o MetaRun oferece excelente conforto e suporte para os corredores ao longo de toda a corrida.

Leveza: a leve entressola FlyteFoam – com fibras orgânicas integradas – é cerca de 55% mais leve do que o padrão da indústria, ajudando a reduzir o peso total em 20 gramas, além de aumentar o amortecimento, a durabilidade e a recuperação da elasticidade;

Estabilidade: o novo AdaptTruss, composto por duas peças e reforçado com carbono, proporciona estabilidade adaptativa e progressiva que trabalha perfeitamente com Sloped DUOMAX para oferecer 28% a mais de estabilidade na parte posterior e 15% a mais de estabilidade na parte intermediária do pé, reduzindo a pressão e proporcionando uma transição mais suave;

Encaixe: o cabedal otimizado com o contraforte externo no calcanhar, que apresenta o exoesqueleto MetaClutch com forro de espuma com memória, em conjunto com a Jacquard Mesh de camada única e ajuste perfeito, melhora tanto o encaixe estático (44% na parte lateral e 26% na parte medial) quanto o encaixe dinâmico (12% na parte lateral e 15% na parte medial) para um melhor ajuste ao formato do pé, seja em posição estacionária ou em movimento.

Amortecimento: a fórmula híbrida do gel, assim como o formato e o posicionamento preciso do X-GEL aumentam o amortecimento na parte posterior do pé em 18%.

“Na ASICS, somos pioneiros na inovação dos tênis de corrida de performance, desde a criação do primeiro tênis Marathon Tabi pelo sr. Onitsuka há mais de 60 anos. Desde então, temos nos dedicado ao aprimoramento contínuo dos nossos produtos. Projetamos cada tênis para que seja melhor do que seu antecessor; por isso, estou orgulhoso do grande salto que realizamos com o MetaRun”, declarou o Dr. Nishiwaki. “O MetaRun será a nova referência da ASICS para calçados. Esse é apenas o início da nossa jornada”, concluiu.

Com apenas 60 mil pares disponíveis em todo o mundo, este tênis de edição limitada dará aos corredores a oportunidade de conhecer as avançadas tecnologias ASICS. O MetaRun estará disponível ao preço recomendado de R$ 1.200,00.

Para mais informações sobre o MetaRun, visite: asics.com.br/metarun.