4 de novembro de 2015

Onitsuka Tiger lança nova coleção de tênis em parceria com a TokiDoki

unnamed

Foto: Divulgação //

A Onitsuka Tiger traz com exclusividade os modelos California 78, Ultimate 81 e Serrano para o Brasil, assinado pela conceituada marca italiana TokiDoki. Com design e estilo, os sneakers são confeccionados em couro. Os tênis serão vendidos na Japonique, em São Paulo, localizada na Rua Girassol, 175.

Revivendo uma antiga parceria de sucesso, a Onitsuka Tiger lança uma nova coleção em parceria com a TokiDoki, marca italiana do artista Simone Legno. O grande destaque desta vez são os modelos infantis, que prometem calçar desde os bens pequenos até os mais crescidinhos.

Em japonês, Tokioki significa “às vezes”. Simbolicamente, é a esperança, é aquela energia secreta que todo mundo mantém dentro de si e que dá forças para encarar um novo dia, sonhando com algo positivo.

Nessa coleção, a profusão de cores, característica da TokiDoki, une-se as clássicas formas da Onitsuka Tiger, que conquistou uma legião de fãs e agora recebe diferentes estampas. As ilustrações trazem cenários recorrentes de uma cidade grande, com o tigre – emblema que surgiu com a primeira parceria em 2008 – vestido no estilo dos moradores das grandes metrópoles. Entre os personagens, é possível encontrar hipsters, estudantes e executivos, todos aplicados de forma harmônica em calçados para as crianças.

Simone Legno e a TokiDoki

A Tokidoki é uma marca de origem Italiana, inspirada pela culta Japonesa, mas baseada nos Estados Unidos. Criada em 2005, a empresa nasceu da união do artista romano Simone Legno com a dupla de empresários Ivan Arnold e Pooner Mohajer, os nomes por trás da marca de cosméticos Hard Candy.

Legno é desenhista compulsivo desde criança e no começo dos anos 2000, seu portfólio digital foi eleito um dos mais inspiradores pelo jornal “The Independent”, o que atraiu a visibilidade para os personagens que já criava. Suas estampas ficaram conhecidas em todo o mundo e hoje, sua arte aparece em diferentes produtos, de mochilas a bonecos, passando por roupas e objetos para casa e indo até a boneca Barbie. instagram.com/simonelegno/

Onitsuka Tiger

Mais de 60 anos após o fundador, Kihachiro Onitsuka (1918 – 2007) começar a desenhar o épico modelo OT BASKETBALL SHOE em uma pequena loja em Kobe no Japão, a Onitsuka Tiger tornou-se a marca original de moda esportiva japonesa que é hoje: criativa, empática e positiva.

A atual identidade da marca foi ideia de seu fundador, que com sua criatividade, senso de responsabilidade social e olho para detalhes da vida em cada produto trabalha com tradições e materiais japoneses refinados, reunidos em desenhos originais e através da fusão das artes do Oriente com os sedutores estilos de desenho urbano do Ocidente.

Desde o relançamento da marca em 2001, cada novo produto da Onitsuka Tiger tem sido o resultado da evolução de uma mentalidade criativa executada por Kihachiro Onitsuka. Sua ambição em fazer os melhores produtos, resultou em orgulhosos ícones esportivos com uma alma alegre e criativa. Em 2003, a primeira loja especializada da Onitsuka Tiger abriu em Tóquio e atualmente há 24 lojas emblemáticas da Onitsuka Tiger espalhadas pelo mundo, em cidades como Amsterdã, Paris, Londres e Tóquio.

www.facebook.com/OnitsukaTigerBrazil

instagram.com/OnitsukatigerBR