14 de abril de 2017

Relógio com GPS e medição de frequência cardíaca no pulso

image002
image004

Fotos: Divulgação //

O Polar M200 é um relógio de corrida com GPS integrado que conta com práticos recursos da Polar para monitorar treinamento e atividades.

A Polar, pioneira em tecnologia de wearables para esporte e fitness e líder em monitoramento de frequência cardíaca há 40 anos, expande seu portfólio de produtos para corrida com o anúncio do Polar M200. Relógio para corrida com GPS e tecnologia proprietária de mensuração de frequência cardíaca no pulso, o Polar M200 também monitora qualidade do sono e atividade 24 horas por dia e pode ser personalizado com pulseiras adicionais em diversas cores. Disponível por R$899,00, o Polar M200 é acessível e fácil de usar, fornecendo métricas de treinamento confiáveis, bem como orientação personalizada em tempo real para treinos.

Concebido para corredores de todos os níveis, o Polar M200 oferece métricas importantes como ritmo (pace) e distância por meio de seu GPS integrado, e possui a medição ótica de frequência cardíaca, um algoritmo exclusivo desenvolvido e otimizado pela empresa para atender os mais altos padrões de frequência cardíaca do setor. Totalmente carregado, o Polar M200 tem autonomia de bateria é de até seis horas de treino com GPS, monitor de frequência cardíaca e monitoramento de atividade ligados, incluindo passos, calorias gastas, tempo e qualidade de sono. Conectado com smartphone, o dispositivo alerta o usuário de chamadas recebidas, mensagens, eventos do calendário e notificações de redes sociais, além de lembretes e alertas de inatividade. Leve, fino, confortável e elegante, está disponível nas cores preta e vermelha e nos tamanhos pequeno/médio e médio/grande, enquanto as pulseiras adicionais estão disponíveis em azul, branco e amarelo.

“A Polar tem um rico histórico em monitoramento de frequência cardíaca,” diz Igor Meskelis, Diretor-Presidente da Polar no Brasil. “Construímos nosso legado de forma contínua ao desenvolver novas tecnologias, tais como nossa medição de frequência cardíaca no pulso, que levou a novos produtos como o M200. Quando usado com o Programa de Corrida, o relógio se torna um personal trainer, orientando o usuário durante a corrida, além de se adaptar ao desempenho e ajudar a alcançar seus objetivos”.

O M200 é um wearable que vai além de oferecer dados de treinamento e monitoramento de atividade, permitindo visualizar treino, perfil de atividade e padrões de sono no Polar Flow,serviço web gratuito disponível, também, como aplicativo para iOS e Android. No Polar Flowweb, é possível fazer inscrição em eventos e grupos, reviver os próprios treinos ou de outros, assim como pesquisar e comentar os exercícios dos amigos na comunidade. O aplicativo Polar Flow para dispositivos móveis ainda exibe resumo de atividade diária e dá sugestões para que o usuário atinja suas metas.

O Polar M200 oferece ainda os recursos exclusivos de Smart Coaching, como o Programa de Corrida Polar, um plano de treinamento personalizado e adaptável gratuito disponível noPolar Flow. Corredores podem escolher entre quatro diferentes distâncias (5K, 10K, meia-maratona ou maratona) e o programa cria um plano de acordo com o nível de condicionamento físico do usuário e se adapta ao progresso e oferece instruções claras que ajudam a focar no que é mais importante para melhorar o desempenho. Os usuários podem fazer o upload de seus planos de treinamento ao Polar M200 para definir suas metas e receber orientação antes e durante os treinos. Outros recursos Smart Coaching são oBenefícios do Treinamento e o Índice de Corrida, entre outros disponíveis no Polar Flow. Eles oferecem feedback motivador e formas de monitorar o desempenho e progresso na corrida.

O Polar M200 estará disponível nas cores preto e vermelho, na loja virtual da Polar e em redes de artigos esportivos em abril. As pulseiras adicionais serão vendidas nas cores branco, azul, amarelo, preto e vermelho como acessórios adicionais.