17 de abril de 2015

Shimano amplia distribuição no Brasil

250071_490666_lm_shimano_isapa

Foto: Divulgação //

Nova empresa, Blue Cycle, será formada para centralizar a operação logística e comercial dos produtos e marcas Shimano no País.

Enquanto o Brasil apresenta crescimento próximo de zero, o aquecido mercado brasileiro de bicicletas e componentes para a prática do ciclismo acaba de ganhar uma nova empresa. A Blue Cycle, joint venture formada por Shimano, LM Bike e Isapa, será a distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos Shimano, Pearl Izumi, PRO, Bikefitting.com e marcas parceiras a partir de dezembro de 2015.

O presidente da Shimano Latin America, com sede em São Paulo, e responsável por comandar a marca japonesa em 35 países, Fabio Takayanagi, explica a novidade. “Nos últimos anos temos nos empenhado em fomentar o conhecimento técnico dos profissionais do mercado, dar suporte ao varejo com ações de trade além do patrocínio a atletas e eventos esportivos de ciclismo. E esse esforço está dando resultado como vemos hoje com a importância da bicicleta cada vez mais reconhecida. Pensando na melhoria constante do atendimento aos lojistas e consumidores finais, e também no aprimoramento da operação logística e disponibilidade de nossos produtos e marcas, anunciamos o novo formato e estratégia de nossa distribuição no Brasil, já a partir de dezembro de 2015″, antecipa Takayanagi.

“Esta nova empresa se chamará Blue Cycle e será distribuidora exclusiva não apenas de Shimano, mas também de Pearl Izumi, PRO, Bikefitting.com e marcas parceiras no Brasil”, complementa o executivo responsável por comandar a empresa líder no mercado de componentes de bicicleta na América Latina. “Não obstante, a Shimano reconhece a importância do trabalho e a parceria dos distribuidores atuais – Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR, LM Bike e MIX Bicicletas -, que tão bem representaram nossos produtos e marcas no Brasil ao longo dos últimos anos”, afirma Takayanagi. “Agradecemos imensamente a estes distribuidores pela ótima parceria nesses anos”, finaliza.

Os distribuidores, incluindo Isapa e LM Bike, continuarão com as atividades regulares de distribuição de seus demais produtos e marcas no Brasil. Em breve, serão divulgados mais detalhes da nova operação da Blue Cycle.