11 de julho de 2017

Vert lança modelos com acabamento em seda

unnamed
unnamed (1)
unnamed (2)

Fotos: Divulgação //

Marca franco-brasileira utiliza mesma seda usada pela Maison Hermès.

A VERT, marca franco-brasileira de tênis, acaba de lançar seus modelos clássicos de tênis com acabamento em seda. Seguindo a linha sustentável pela qual a marca é reconhecida, a seda é um recurso altamente renovável e de menor impacto que muitos outros tecidos. Há mais de 70 anos que este material é produzido de forma sustentável e com alta qualidade no Paraná, sendo também usada pela Maison Hèrmes, marca francesa.

“Sempre em busca de materiais nobres e sustentáveis, a VERT encontrou no Brasil a cadeia produtiva da seda, usada há décadas pela Maison Hermès pela qualidade e refinamento dos seus tecidos”, diz François-Ghislain Morillion, co-fundador da marca.

Os tênis, disponíveis em 2 modelos, Holiday e Esplar, e em 2 cores, Silk Gold (dourado) e Silk Quartz (rosa), estarão disponíveis do número 34 ao 38, com preço de venda por R$ 470,00 reais cada.

VERT

Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT são feitos de lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo na cadeia produtiva, tanto na parte social como ambiental.