26 de setembro de 2017

Brasileiro é selecionado para compor o time Global Champions

14-bruno

Foto: Divulgação //

Atletas de cinco continentes, que se beneficiam da tecnologia médica, mostrarão uma notável vitalidade na Maratona Medtronic Twin Cities e na Medtronic TC 10 Mile em outubro.

Corridas de longa distância nunca são fáceis. Mas para 20 corredores, que estão participando da Maratona Medtronic Twin Cities, apenas estar na linha de largada é uma notável conquista. Esta seleção que reúne atletas que se beneficiam dos avanços da tecnologia médica será homenageada como o time 2017 de “Global Champions da Medtronic” durante a disputa da prova no final de semana de 29 de setembro a 1º de outubro.

O time desse ano inclui corredores, de 22 a 60 anos, de 13 países de cinco continentes: Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Indonésia, Islândia, Itália, Malásia, México, Polônia, Reino Unido e Suécia. Cada corredor se beneficia de uma tecnologia médica diferente para tratar diversas condições clínicas como problemas cardíacos, AVC (Acidente Vascular Cerebral), diabetes, obesidade, problemas neurológicos e gastrointestinais.

“Os Global Champions da Medtronic personificam perseverança e resiliência. Eles são indivíduos apaixonados e empoderados, que não só cuidam pró-ativamente de condições específicas de saúde, mas servem de inspiração a todos, demonstrando que uma condição clínica não significa a impossibilidade de um estilo de vida ativo”, afirma Rob Clark, VP global de Comunicação e Marketing Corporativo da Medtronic.

As condições de saúde administradas pelos atletas do Global Champions incluem problemas de coração (como bradicardia e distúrbios de válvula), diabetes, gastroparesia, obesidade, doença de Parkinson e AVC. No dia 1º de outubro, dez Global Champions participarão da Maratona Medtronic Twin Cities enquanto os outros dez disputarão a Medtronic TC 10 Mile, de 16 quilômetros. As corridas começam em Minneapolis e terminam próximo à região do Capitólio estadual em St. Paul, Minnesota.