26 de janeiro de 2016

Conexão Destinos aponta os paraísos de férias que farão a cabeça dos milionários em 2016

2807_572769__mgl1131_jordana_gheler___by_gundolf_pfotenhauer
2807_572870_lago_di_como___vicere_139
2807_572763_zemi__17

Fotos: Divulgação //

Plataforma comandada pela empresária Jordana Gheler é especializada em destinos de luxo.

Especialista em detectar os destinos mais luxuosos do mundo, a empresária brasileira Jordana Gheler viaja em busca dos spots exclusivos ao redor do globo e compartilha suas descobertas na plataforma on-line Conexão Destinos, que vai ao ar em abril. Entre uma viagem e outra, Jordana esteve no Brasil e apontou os três lugares que estão chamando a atenção da elite internacional. Um roteiro que vai além de St Barth.

Matera

Uma cidade escavada em rocha situada na região Basilicata, ao lado da Puglia. É um lugar único, cercado de história desde a era paleolítica. Cidade italiana esquecida por décadas, foi redescoberta por uma tribo de artistas. Construída em arquitetura negativa (espaços vazios, ausências e cavidades), é única e chama a atenção dos arquitetos do mundo todo.

É hot porquê:

- Foi eleita pela União Europeia a Capital Cultural da Europa para 2019.

- O diretor de cinema Francis Ford Copolla é apaixonado pela região, onde tem o seu pequeno Palazzo Margherita, um pequeno hotel ultra luxo de 9 suítes. Coppola tem levado seus amigos poderosos ao destino. No último verão um grupo trendy esteve por lá e promete voltar em 2016.

- O local serviu como locação para a gravação do remake de Ben-Hur, que será lançado em 2016 com Rodrigo Santoro no elenco.

Lago di Como

Além de uma paisagem de tirar o fôlego, o Lago di Como é cercado por diversas cidadezinhas, todas muito pitorescas e charmosas.

Um mix de tranquilidade, beleza e luxo atrai magnatas americanos que mantêm suas casas de verão na região e não trocam por nada. George Clooney é um deles.

A localização privilegiada permite que os viajantes desfrutem férias relaxantes longe da agitação, mas próxima de locais interessantes, como Suíça, Lago Maggiore, Lago de Garda e Verona.

A melhor época é entre abril e outubro, quando o sol está brilhando e as árvores são verdes.

É hot porquê:

- O badalado hotel de St Barth, Le Sereno, abre em 2016 a sua versão no Como e promete ser um dos points da Itália.

- O local também oferece experiências únicas, como desfrutar de um passeio pela região acompanhado de um fotógrafo profissional, aulas de culinária que variam entre aprender a tradicional pizza italiana, até cozinhar com uma ‘mama’ local ou um renomado chefe. Imperdível e inesquecível.

- O pequeno charmosos Palazzo Del Vice Re vai sediar numa serie de eventos gastronômicos ao longo do ano.

Anguilla

Menos é mais… Assim é Anguilla, vizinha de St Barth.

Uma ilha britânica pacata onde os habitantes descrevem como “vivendo dentro de um sonho”, regado de praias turquesas, peixe na brasa e música ao vivo

Anguilla atrai muitas celebridades, que encontraram no destino seu verdadeiro refúgio, longe de paparazzis.

O bar Dune Preserve do Banke Banx é visita obrigatória durante a estadia em Anguilla.

É hot porquê:

- Um grupo de empresários de NY inauguram em fevereiro de 2016 o Zemi Beach House Resort, o primeiro hotel de luxo na praia Shoal Bay, eleita diversas vezes entre as mais linda do mundo.

O hotel pé na areia, tem como objetivo ser um santuário que inspira viver plenamente, já está com reservas em lista de espera para a temporada, e promete acrescentar ainda mais sofisticação à ilha.

- Bankie Banx, um astro musical do reggae que já foi comparado com Bob Dylan, inaugura em 2016 seu hotel boutique. O hotel terá o formato de um veleiro e com uma vista linda da ilha. Após ter o seu artístico bar Dune Preserve eleito diversas vezes como o melhor bar de praia do mundo, Bankie optou por expandir seus serviços. Já está na wishlist dos descolados.