25 de novembro de 2013

Larissa Reis

2
9
05

Entrevista por Ana Balardim // Fotos: Robert Reiff & Magiclight Productions, INC 2009  //

 

A atleta multicampeã Larissa Reis (33 anos) veio direto de Las Vegas (EUA), onde mora atualmente, para prestigiar o evento Arnold Classic que aconteceu no RJ neste ano. Aproveitamos para conhecer mais sobre a rotina de vida, os planos e a carreira dela. Entre uma foto e outra para os fãs da moça, nossa colaboradora Ana Balardim falou com Larissa exclusivamente para a SPORTS MAG.

 
Larissa, em que momento da sua vida você começou a entrar neste meio da musculação?
Desde bem pequena eu gosto e estou ligada a esse estilo de vida, sempre pratiquei muitos esportes, inclusive jiu-jítsu brasileiro, no qual sou faixa marrom.

Sempre estava praticando algum esporte ou malhando na academia. É uma enorme paixão que nasceu comigo e continua atualmente mais forte do que nunca. Alguém da família era praticante?
Sim, de vários esportes e academia. Sempre optando por um estilo de vida saudável.

Você teve que abrir mão de muitas coisas para chegar aonde chegou?
Sim, mas para correr atrás de nossos sonhos às vezes é preciso isso. Temos que lutar sem medo e arriscar. Nada é dado, tudo é merecido!

Se arrepende de alguma coisa que fez no passado?
Não, nunca me arrependo de nada. Todos os erros são lições que devemos guardar e evoluir com elas.

Como é a sua alimentação no dia a dia?
Na minha dieta, eu sempre mudo qualquer coisa quando vejo do que meu corpo está precisando, mas gosto de comer de forma saudável e clean praticamente o ano inteiro, me dou superbem assim. Vou mostrar um exemplo de um dia para vocês.

Refeição 1

Ovos

Espinafre
1 copo e meio de farinha de aveia

1/4 grapefruit ou kiwi

Refeição 2

110-170 g de peito de peru

Espinafre

Refeição 3

110-170 g de bisão

Aspargo

1/2 batata-doce

Pré-Treino

1 dose Lipo 6 Unlimited (novidade!) ou Lipo 6 UC, Hemo-Rage UC ou Hemo-Rage Turbo shots

1 dose BCAA Drive

Intratreino

1 dose de Defy

Pós-Treinamento

2 doses de Muscle Infusion

1/2 copo de amêndoas

OU

Off-Season:

2 Scoops Muscle Infusion

1 Scoop Volu-Gro e/ou Creatine Drive

Refeição 4

110-170g peito de frango

Brócolis

Refeição 5

110-170g tilápia

Vagens

Você é formada em alguma faculdade?

Sim, sou licenciada em Turismo e Gestão Hoteleira.

O que você faz hoje?

Sou atleta profissional da federação IFBB na categoria Figure, personal-trainer, nutricionista, modelo fitness e atleta patrocinada da Nutrex Research/Suits by Amy/Pro Tan.

Quais são os seus principais títulos? Cite os cinco mais importantes.

Todos são importantes e têm um significado especial, mas posso citar alguns.

’05 South American Championship – 1º lugar (primeira competição);

’07 World Championship, Barcelona – 2º lugar (ganhei meu estatuto profissional IFBB);

’09 Atlantic City Pro – 1º lugar (primeira atleta brasileira ganhando uma competição profissional nos EUA);

’09 Olympia – 12º lugar (primeira Olympia);

’10 Arnold Classic – 6º lugar (primeiro Arnold Classic).

Como é a sua rotina de vida ligada aos treinos?

Minha rotina está sempre ligada aos treinos, pois esse é meu estilo de vida e requer consistência. Divulgo e represento a Nutrex em várias lojas de suplementos e por todo mundo quando viajo. Faço sessões fotográficas, trato de assuntos relacionados ao meu website, entrevistas e muito mais… Mas também faço tudo o que a galera normal faz, sair com os amigos, pegar um cinema, comprar roupa. Qual garota não gosta disso, né?!

Você sonhou algum dia em chegar onde chegou? Ser famosa nesse meio não é para qualquer um, você sabe disso, né?

Ainda atualmente é difícil de acreditar, é um sonho tornado realidade.
Mas é muito bom e positivo ver que meu trabalho árduo, minha dedicação e minha persistência, investindo sempre meu máximo, deram resultados e me permitem fazer o que eu mais amo na vida. Fico muito feliz por poder inspirar a galera e por a galera me inspirar diariamente. Isso é pura magia, vocês são minha força e minha motivação, sempre…

Você toma suplementos? Quais?

Eu tomo toda a linha da Nutrex Research. Proteína Muscle Infusion, sabor chocolate monster, parece pecado! Contém 7 diferentes tipos de proteína de qualidade e com diferentes níveis de absorção. Defy/BCAA Drive para preencher meus requisitos de aminoácidos e ajudar a promover minha recuperação e resistência enquanto protege meus músculos mesmo em dieta árdua. Lipo 6 Unlimited/Lipo 6 UC já faz parte da minha temporada de preparação para qualquer competição, amo o controle de apetite, a energia, a concentração mental, a boa disposição e a ajuda na eliminação de gordura. Hemo-Rage UC/TurboShots eu uso no meu pré-treinamento para dar aquele “boost” e levar meu treino para outro nível. Energia, concentração, resistência, recuperação e força são seus destaques. Também tomo a Creatine Drive no pós-treinamento ou, se estiver na minha off-season, o VoluGro (contém carboidratos + creatina).

Quais são os seus planos para o futuro?

Continuar vivendo meu sonho, dedicando sempre 100% hardcore em tudo, espalhando meu movimento e minha mensagem de world peace pelo mundo inteiro e representar toda galera que acredita no meu trabalho e me apoia. Meu restaurante saudável, o Protein House, logo abrirá em Las Vegas… Tenho muitos planos para o futuro, nunca fico parada!

Qual seria o seu conselho para quem quer entrar nesse meio?

Não subestime sua dieta, pois ela é o mais importante. Estabeleça pequenos objetivos e não grandes, isso vai tornar sua viagem muito mais fácil e interessante. Lembre-se que é necessário consistência e tempo, os resultados não aparecem imediatamente. Treine sempre hardcore para se superar todo dia.  Se faltar motivação, procure inspiração, atletas, música, amigos… o que fizer nascer seu fogo novamente.  E não encare isto como um passatempo ou um trabalho, mas sim como seu estilo de vida, pois isso é essencial e é o que está faltando em muito atleta hoje em dia.

Sobre a feira de esportes Arnold que rolou no RJ: qual é a sua avaliação? Gostou do que viu?

Curti muito, super legal! Me sinto muito feliz por essa grande feira Arnold Classic ter chegado ao Brasil, minha terra. E é uma honra ainda maior poder estar presente representando meu team e matar saudades de meu país, da cultura, da família, dos amigos e dos fãs. Foi maravilhoso e vai crescer muito mais nos próximos anos, sem dúvida! E ainda ajuda a galera a aderir mais a essas feiras e competições de fitness, mostrando, ao mesmo tempo, a inovação atual no mundo da suplementação.