15 de novembro de 2015

Líder na luta contra mudanças climáticas

MeliaShanghai-General_web

Foto: Divulgação //

Companhia é uma das quatro redes hoteleiras internacionais a se posicionar no ranking de empresas mais comprometidas com a gestão ambiental.

A Meliá Hotels International foi reconhecida como uma das redes hoteleiras líderes no mundo todo por sua performance em gestão ambiental, assim como uma das 113 companhias que lutam contra as mudanças climáticas, segundo o CDP, uma organização sem fim lucrativos que orienta economias sustentáveis.

A rede foi incluída na lista de 113 companhias com a melhor performance e maior grau de transparência em mudanças climáticas. A lista foi desenvolvida a pedido de 822 investidores que representam mais de um terço do capital investido do mundo. O CDP avaliou milhares de empresas, e apenas 5% conseguiu um lugar na “A List”, que reconhece seus esforços para reduzir emissões e abrandar as mudanças climáticas no último ano.

A Meliá obteve uma pontuação de 99A de 100A, a melhor em sua história. No período de 2012 a 2014, a companhia reduziu suas emissões de CO2 em 9,5%, graças ao SAVE, um programa internacional que promove a economia e o uso eficiente de recursos naturais nos hotéis.

“As mudanças climáticas são um dos maiores desafios que enfrentamos atualmente, e é por isso que a gestão ambiental é essencial para nosso planejamento e estratégias de investimento”, afirma Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da rede hoteleira. “Sermos reconhecidos como líderes no mundo todo por uma terceira parte independente ajuda a fortalecer ainda mais nosso compromisso em combater esse desafio e melhorar nosso posicionamento para o crescimento e operação bem-sucedida em uma economia de baixo carbono”, finaliza.

A “A List” do clima foi divulgada no relatório global e anual de mudanças climáticas do CDP e no Relatório de Mudanças Climáticas do CDP 2015 Edição Ibéria, três semanas antes da COP21, a conferência de mudanças climáticas da ONU, em que líderes nacionais reúnem-se para buscar medidas para reduzir as emissões de carbono, limitando o aumento da temperatura mundial. Os dois relatórios mostram cinco anos de progresso de companhias do mundo todo e da península Ibérica, revelando a extensão da mudança de estratégias das empresas nos últimos anos no quesito de gestão ambiental.

A lista e as pontuações de todas as companhias estão no site do CDP.