30 de julho de 2016

Lucas Pretto inaugura novo estúdio no bairro Moinhos de Vento

FOTOS ESTUDIO PRETTO - MARCELO DONADUSSI (22)
FOTOS ESTUDIO PRETTO - MARCELO DONADUSSI (55)
pedal kona

Fotos: Marcelo Donadussi / Arquivo Pessoal //

Ex-triatleta, campeão mundial amador e três vezes top ten do Ironman Brasil, Lucas Pretto está em festa com o novo endereço do seu Estúdio Pretto. O local acaba de abrir as portas em frente à Praça Maurício Cardoso, no coração do bairro Moinhos de Vento, em uma área de 450m².

Especializado em treinamento funcional, triatlo, assessoria esportiva, e agora Pilates, o Estúdio Pretto está completando sete anos em 2016. Nos últimos quinze anos, Lucas Pretto vem acumulando experiências como treinador de natação, corrida, polo e atletismo de alto rendimento. Já treinou e competiu na Itália e nos Estados Unidos, onde estreitou seu contato com as novas técnicas de treinamento funcional que estavam sendo utilizadas com sucesso por atletas como Cesar Cielo. Atualmente, a equipe de profissionais do Estúdio Pretto conta com outros sete professores. “Nosso principal produto é o treino, mas ele só acontece através do professor, pois a educação só acontece quando existe alguém preparado para transmiti-la”, é como Pretto resume as convicções que norteiam o negócio, complementando ainda que “cordialidade, incentivo, comprometimento e respeito também são fundamentais”.

Investindo na arquitetura

Para desenvolver o projeto de interiores do estúdio, Pretto contratou o escritório Arquitetura Nacional, que setorizou e embelezou as instalações a partir de uma proposta contemporânea com um leve ar retrô. A distribuição dos equipamentos e das diferentes áreas de atividade foi racionalizada e sinalizada apenas pela textura do chão, mantendo o espaço sem divisões. Cores, materiais e iluminação foram pensados de forma a gerar estímulo e tranquilidade na medida certa para treinos e cuidados físicos.

Estúdio Pretto

O Estúdio Pretto iniciou suas atividades na Rua Comendador Caminha, em frente ao Parcão, contando, no primeiro ano, com 70 alunos. Dois anos depois e com 20m² a mais, o número de alunos se ampliou para 90. Em março de 2013, o estúdio mudou-se para a Rua Olavo Barreto Vianna, no térreo da antiga DCS, ocupando 211m². Em julho deste ano, o Estúdio passa a funcionar em frente à Praça Maurício Cardoso, nº 71, terceiro piso, ou com entrada pela Dinarte Ribeiro, nº 148.

LUCAS PRETTO

Lucas Pretto é natural de Porto Alegre-RS, e formado em Educação Física pela UFRGS. Desde 1991, passou a conquistar importantes títulos como nadador, iniciando o treino para triatlo a partir de 2002. Participou por quatro vezes do ITU (Campeonato Mundial de Triatlo) pela seleção brasileira da modalidade. Em 2006, sagrou-se campeão mundial de triatlo olímpico 20-24 anos, em Loussane (Suíça). Atleta da categoria Elite de Ironman, conquistou a 6ª colocação no Ironman Brasil de 2009, e, em 2010, voltou a ser “top ten” nesse evento esportivo. Por três vezes, foi campeão do Meio Ironman de Pinhal.

Nos últimos quinze anos, Lucas Pretto vem acumulando experiências como treinador de natação, corrida, polo e atletismo de alto rendimento. Foi um dos fundadores do Clube da Endorfina (2006). Treinou e competiu na Itália e nos Estados Unidos, onde contou com a supervisão de Dave Scott, convivendo com triatletas de peso como Craig Alexander, Chrissie Wellington e Greg Bennett. Lá, estreitou seu contato com as novas técnicas de treinamento funcional, que estavam sendo utilizadas com sucesso por atletas de alto nível, assim como pelo público que visa saúde.