26 de agosto de 2015

Minas do Camaquã: um lugar de beleza exótica para a prática do Stand Up Paddle

DCIM100GOPRO
IMG_7696
IMG_7273

Fotos: Divulgação //

A PADDLE TRIP, empresa focada na realização de trip´s para praticantes de Stand Up Paddle, na busca de belos picos para a prática do SUP encontrou em Minas do Camaquã – Caçapava do Sul, um cenário dos mais belos do Rio Grande do Sul.

Um lugar de beleza exótica, que já foi cenário inclusive para filmes, contempla diversas opções de esportes junto à natureza, passeios históricos atrativos e atividades físicas em contato direto com o ambiente natural para os amantes do esporte, especialmente do SUP. Mesmo para aqueles que preferem simplesmente relaxar e curtir a natureza, é um local de beleza ímpar.

Na região existem duas opções para a prática de Stand Up Paddle, a Mina a Céu Aberto e a Barragem João Dias, locais de águas calmas e um visual belíssimo. A Mina a Céu Aberto, antiga mina de extração de cobre e que hoje está cheia de água, forma uma gigante piscina em tom azulado e cristalino, cercada por arquibancadas rochosas que mais parecem as arenas romanas.

Nesse local, nos dias 15 e 16 de agosto aconteceu o 3° Encontro de Remadas e a empresa PADDLE TRIP de Porto Alegre/RS esteve presente no evento organizando uma Trip para 26 pessoas praticantes de Stand Up Paddle – SUP. Além de praticar o esporte, foram oferecidas atividades como passeios históricos pela mina e a mega tirolesa de 1.110 metros localizada na Pedra da Cruz, com um percurso que proporciona uma vista espetacular, tudo em meio a uma natureza extasiante.

Minas do Camaquã, um lugar que vale a pena conhecer e descobrir suas riquezas, muito sossegado e com uma preservação natural e histórica, um local para conectar-se com a natureza e relaxar. Contemplação, lazer, diversão e aventura. Garantia de grandes lembranças e boas histórias.

Vem pro Sup, experimente Paddle Trip!

Mais informações podem ser obtidas no site www.paddletrip.com.br ou https://m.facebook.com/paddletrip