Patagônia em alto estilo e muito esporte!

Por Isabella Truda Boaz   //

CLUBE ANDINO – PUNTA ARENAS

Foto: 3

Punta Arenas é mesmo única, afinal é lá que começa o fim do Chile.

E é na cidade mais austral do território Chileno, no coração da Patagônia e banhada pelo Estreito de Magalhães, que está o Clube Andino, o único Centro de Esqui da América do Sul com vista para o mar.

O Clube fica a apenas 15 minutos do centro da cidade, no Cerro Mirador – Reserva Florestal de Magalhães.

Tem 18 hectares de área “esquiável”, onde estão distribuídas 14 pistas para diferentes níveis de esquiadores que podem desfrutar de excelentes “baixadas” entre bosques e caminhos encantadores.

Além do esqui alpino, pode-se praticar o esqui nórdico, o snowboard e o snowshoeing (caminhada na neve com raquetes).

Mesmo que você já esteja acostumado com o esqui, com o snowboard ou com o snowshoeing, não deixe de fazer uma aula. Além de bem capacitados, os professores da Escola do Clube que atendem a adultos e crianças podem lhe ajudar a aprimorar a sua técnica, e quem sabe assim você também não consegue se aventurar por pistas mais avançadas.

O Andino conta também com uma sede superacolhedora onde estão a cafeteria e o restaurante, cheios de delícias típicas da região e perfeitas para os dias de frio.

Junto da sede tem a loja de aluguel de equipamentos com tudo o que é necessário para a prática das diferentes modalidades de esportes oferecidas pelo Centro de Esqui.

www.clubandino.cl

 

HOTEL REY DON FELIPE

Fotos: 1 e 2

O Hotel sede do Clube Andino é o Rey Don Felipe. É superaconchegante, tem um serviço maravilhoso e está superbem localizado, a apenas duas quadras da Plaza de Armas e do centro da cidade.

É o tipo de Hotel onde a gente se sente em casa, mas com a adequação tecnológica e uma estrutura altamente qualificada.

O concierge do Hotel indica e ajuda a programar visitas e passeios aos principais pontos turísticos da região.

O restaurante é um dos pontos altos deste Hotel. Come-se muito bem e a principal característica é que o cardápio é muito variado, conserva e cuida da tradição gastronômica da região. O cordeiro e a centolla são maravilhosos, além do suspiro limeño, que é sensacional.

O transporte dos passageiros até o Cerro Mirador é organizado pelo Hotel.

www.hotelreydonfelipe.com

SNOWRUNNING 2014 

Foto:  Abertura da matéria na capa do site

No dia 24 de agosto acontece a terceira edição do Snowrunning, uma corrida completamente diferente das tradicionais. Aqui se corre com raquetes nos pés, entre os bosques e pistas do Centro de Esqui. São duas opções de prova: 5km, 10 km e 20 km

Em 2013 alguns brasileiros participaram da prova, e neste ano já tem mais um grupo de inscritos. É divertido e o cenário é inacreditável. Ainda dá tempo de se inscrever.

www.olimpo.cl