Converse anuncia campanha “Made By You” em homenagem a Cazuza

Imagem: Divulgação //

Cantor será homenageado pela Converse através de vídeo inspirado na vida do artista. Campanha tem como principal objetivo comemorar a criatividade e a autoexpressão dos fãs da Converse.

ACONVERSE Inc. anunciou o lançamento nacional da campanha “Made by You”, que tem como principal objetivo celebrar os fãs da Converse, que ao longo dos anos expressaram sua criatividade de várias formas na utilização de seus tênis no dia a dia.

Para representar a campanha brasileira um dos artistas escolhidos foi um ícone dos anos 80, o cantor e compositor Cazuza, que será homenageado por meio de um vídeo chamado “Passos da Vida”, que fala sobre a intensidade da vida e coragem para valorizar as experiências. Com a trilha sonora “O Tempo não Para”, o conteúdo traz de uma forma autêntica o que o artista representou para a história do Brasil e mundo, e o que a Converse apoia: a celebração da autoexpressão.

A campanha traz ainda o icônico modelo Converse Chuck Taylor All Star branco que pertencia a Cazuza, e também aparece em um portrait com a assinatura do músico, cedida pela Sociedade Viva Cazuza. O tênis está em exposição nesta instituição, localizada no Rio de Janeiro, dentro de um projeto criado para manter viva a imagem do cantor.

Com o intuito de destacar o espírito criativo de cada um em diversos lugares no mundo, na maneira de criar, pensar e agir, para complementar a campanha brasileira foram selecionados mais dois influencers, respeitados cada um em seu universo: Bárbara Eugenia, cantora, e Rafael Grampá, renomado quadrinista brasileiro. Eles e Cazuza se unem a ícones como Andy Warhol, Patti Smith, Futura, Jefferson Hack, Sayo Yoshida, Kate Lanphear e Glenn O’Brien, que estiveram presentes com seus portraits, na campanha “Made by You”, que teve inicio no começo deste ano.

“Made by You” é uma celebração de indivíduos criativos, suas histórias e seus tênis. Se eles são pintados à mão, coberto de lama ou desgastados com buracos, cada um retrata e conta uma história profundamente pessoal da transformação de um tênis branco, preto, vermelho ou azul marinho em uma obra de arte notável.