24 de fevereiro de 2017

Moutain Lodges Of Peru destaca trabalho artístico no novo hotel ‘El Retablo’

_NP_0098a

Foto: Divulgação //

Pintura e decoração inspiradas em peças da arte popular andina e produzidas por artesões da Escuela de Bellas Artes Cusco ganham destaque em audiovisual.

O turismo de experiência contempla, em seu escopo natural, a possibilidade de imersão em diferentes universos culturais. Esse viés de percepção da atividade turística vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos sob os alicerces de um minucioso trabalho de preservação e valorização de culturas locais, especialidade do Mountain Lodges Of Peru (MLP). O mais novo empreendimento do grupo, que completou 10 anos em 2016 e opera os roteiros lodge-to-lodge Lares Adventure e Salkantay Trek To Machu Picchu -, é o hotel boutique ‘El Retablo’, localizado a três quadras da Plaza de Armas de Cusco – coração cultural e comercial da cidade -, endereço que celebra as tradições peruanas em seus conceitos de design, cores e artesanato alinhados a serviços de excelência e conforto.

Recentemente, o MLP divulgou novo vídeo institucional em obra que retrata a atmosfera do hotel El Retablo por meio de imagens e depoimentos dos responsáveis pela pintura e decoração do local, que trabalharam sob a coordenação de Fernando Flores, mestre da Escuela de Bellas Artes Cusco. O vídeo captura parte do processo de concepção e produção da ambientação do hotel, resgatando a inspiração na cultura dos retábulos espanhóis espalhados pela região a partir do século 16, peças que ganharam, ao longo de sua disseminação pelo território peruano, ilustrações de santos que as famílias andinas adoravam. Hoje parte da expressão cultural local, os retábulos possuem temáticas cotidianas diversas e marcam presença nos mercados urbanos, praças e outros estabelecimentos.

El Retablo possui apenas 17 quartos e conta com ar intimista. As acomodações são classificadas em duas categorias: Superior (10 unidades) e Superior Deluxe (7 unidades), com medidas de 15,1m2 e 18,1 m2, respectivamente. Ambas possuem amenities para banho, Smart TV e wi-fi. Na habitação Superior Deluxe ainda são oferecidos peças manuais de tapeçaria, travesseiros sofisticados e roupa de cama de luxo. O hotel oferece café da manhã e as diárias variam de U$ 139 e U$ 205 – até março está em vigor uma tarifa especial de U$ 119 a diária em unidade Superior.